Paranavaí
Min. 25°C Max. 37°C
AMAPORÃ

Nova diretoria do Conselho de Segurança será empossada na próxima terça-feira

12/01/18 00:00:00 - Região > Amaporã
Nova diretoria do Conselho de Segurança será empossada na próxima terça-feira Uma das primeiras ações será implantar o sistema de videomonitoramento Foto: Arquivo DN

Na próxima terça-feira (16) será realizada a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho de Segurança (Conseg) de Amaporã (a 50 quilômetros de Paranavaí). A cerimônia será às 17h30, na Câmara de Vereadores. Após vários anos desativada, a entidade terá como presidente Marcos Marin.
A eleição da nova diretoria foi realizada em agosto de 2017. Na ocasião, também foi realizada a ata de criação do Conseg que estava há anos sem ter atividades no município. A equipe assume com o objetivo de discutir, analisar e planejar a solução dos problemas de segurança.
De acordo com o vice-presidente do Conseg, Fábio José Sotoriva, uma das primeiras ações será implantar no município o sistema de videomonitoramento. A intenção é instalar câmeras no mínimo em 10 pontos estratégicos de Amaporã. “Num primeiro momento serão monitoradas as entradas e saídas da cidade. O sistema será acionado através de centrais e também por telefones celulares”, afirmou Sotoriva.
A nova diretoria é composta por: Marcos Marin, presidente; Fábio José Sotoriva, vice-presidente; Fernando Sadao Tomizawa, 1º secretário; Naiane dos Santos Rodrigues, 2ª secretária; Ailton Mira, 1º tesoureiro; José Nelson Campanha, 2º tesoureiro. O Conseg ainda terá como membros do conselho fiscal: Andrei Ferreira de Araujo, Ivaldir Gonçalves Lehn e Rosane de Fátima Pereira da Silva.

agência dream