Paranavaí
Min. 21°C Max. 27°C
CONSELHO DE SEGURANÇA

Toma posse nova diretoria do Conseg de Amaporã

18/01/18 00:00:00 - Região > Amaporã

A nova diretoria do Conselho de Segurança (Conseg) de Amaporã (a 50 quilômetros de Paranavaí) foi empossada em uma solenidade realizada anteontem (16) na Câmara de Vereadores.
A posse teve a presença da prefeita Terezinha Fumiko Yamakawa, do coronel Nerino Mariano de Brito, da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança e do delegado adjunto da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP), Gustavo Bianchi.
O Conseg de Amaporã estava desativado havia anos. A eleição da nova diretoria aconteceu em agosto de 2017 e elegeu como presidente Marcos Marin.
Os conselheiros se reunirão sempre na segunda quinzena do mês e terão o objetivo de discutir, analisar e planejar a solução dos problemas de segurança da comunidade de Amaporã.
Marin disse que o Conseg irá implantar o sistema de videomonitoramento, com no mínimo 10 câmeras em locais estratégicos de Amaporã. Os recursos para a instalação dos equipamentos e de duas centrais serão oriundos de verbas do Poder Judiciário, da Receita Federal e de promoções da comunidade.
“Estaremos trabalhando em parceria com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Acreditamos que juntos nossa voz terá mais força perante as autoridades. Queremos diminuir o número de furtos e roubos em nossa cidade”, disse Marin.
A nova diretoria é composta por: Marcos Marin, presidente; Fábio José Sotoriva, vice-presidente; Fernando Sadao Tomizawa, 1º secretário; Naiane dos Santos Rodrigues, 2ª secretária; Ailton Mira, 1º tesoureiro; José Nelson Campanha, 2º tesoureiro. O Conseg ainda terá como membros do Conselho Fiscal: Andrei Ferreira de Araujo, Ivaldir Gonçalves Lehn e Rosane de Fátima Pereira da Silva.

agência dream