Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
INVESTIMENTO

Prefeitura recupera estrada que liga Amaporã ao Distrito de Nordestina

28/02/18 00:00:00 - Região > Amaporã
Prefeitura recupera estrada que liga Amaporã ao Distrito de Nordestina A prefeita Terezinha Fumiko Yamakawa esteve na estrada com Antônio Moraes Cruz (Tonicão) - Foto: Robson Fracaroli

Quem precisa usar a estrada que liga o Distrito de Nordestina a Amaporã enfrenta um transtorno desde 2015. Parte da estrada desapareceu por causa da chuva e uma grande erosão surgiu nas proximidades do Córrego São Luiz. 
Porém, nos próximos dias os usuários da via rural não terão mais esse problema. Isso porque a prefeitura firmou parcerias e praticamente já refez o leito da estrada.
A estrada rural possui uma extensão de quase 18 quilômetros. De acordo com a prefeitura, é através dela que há o escoamento da produção agrícola e por onde circulam ônibus de transporte de alunos.
INVESTIMENTO - A prefeita Terezinha Fumiko Yamakawa disse que os recursos investidos são próprios da municipalidade. Foram investidos valores também dos parceiros - Coopcana, Usina Santa Terezinha e de proprietários rurais.
“Essa estrada merecia uma atenção especial. Ela é importante acesso entre o município de Amaporã e o Distrito de Nordestina. As propriedades rurais que existem no entorno são muito produtivas e um volume grande de safra escoa pela estrada. Além disso, muitos alunos usam a estrada para se deslocarem até as escolas”, disse Terezinha.
O secretário de Agricultura, Fábio José Sotoriva, explicou que devido à necessidade de agilizar as obras, equipes trabalharam até no final de semana. “Estamos fazendo um serviço de qualidade e com agilidade. Houve dia que mais de nove maquinários estavam trabalhando no local”, comentou Sotoriva.
ENGENHARIA - O local onde a estrada desapareceu recebe um grande fluxo de água de diversas propriedades, onde há diversas minas de água. Para dar vazão ao grande volume de água quando das chuvas, o setor de engenharia da prefeitura instalou duas redes de tubos de água.
Nos próximos dias a Prefeitura dá início a um trabalho nas propriedades rurais do entorno para reforçar as curvas de nível e assim para diminuir o volume de água que desemboca no local. Caixas de contenções também serão construídas ao lado da rodovia rural.

agência dream