A articulação do Paraná em Brasília, comandada pela vice-governadora Cida Borghetti, em conjunto com a bancada federal paranaense, asseguro" />
Paranavaí
Min. 15°C Max. 31°C
CONVÊNIO

Governo trabalha por centro de educação profissional em Diamante do Norte

17/01/16 00:00:00 - Região > Diamante do Norte
Governo trabalha por centro de educação profissional em Diamante do Norte A articulação do Paraná em Brasília, comandada pela vice-governadora Cida Borghetti, em conjunto com a bancada federal paranaense, assegurou a reativação do convênio com o Governo Federal para a construção de um Centro de Educação Profissional em Diamante do Norte, no Noroeste do Paraná - Foto: Divulgação

A articulação do Paraná em Brasília, comandada pela vice-governadora Cida Borghetti, em conjunto com a bancada federal paranaense, assegurou a reativação do convênio com o Governo Federal para a construção de um Centro de Educação Profissional em Diamante do Norte, no Noroeste do Paraná. A reativação foi comunicada à secretaria da Educação, Ana Seres. 
O convênio, por meio do programa Brasil Profissionalizado, havia sido paralisado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e foi reativado por mais dois anos. O documento é necessário para a execução da obra. 
A vice-governadora explica que técnicos do Estado e da União estudam a melhor alternativa para atender cerca de 1,2 mil estudantes de Diamante do Norte e região. Entre as propostas estão a construção de um Centro de Educação Profissional (Ceep) para os 1,2 mil alunos ou dividir entre um Centro para 600 alunos e um Colégio Agrícola para os outros 600 estudantes. Os recursos para o convênio somam R$ 5,9 milhões. 

agência dream