A Secretaria de Estado da Educação (SEED) irá contratar uma empresa terceirizada para ajustar e finalizar o projeto do Colégio Agríc" />
Paranavaí
Min. 18°C Max. 30°C
DIAMANTE DO NORTE

SEED contratará empresa para realizar projeto do Colégio Agrícola

22/01/16 00:00:00 - Região > Diamante do Norte

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) irá contratar uma empresa terceirizada para ajustar e finalizar o projeto do Colégio Agrícola de Diamante do Norte. A construção das novas instalações da instituição vem sendo discutida desde 2010, quando foi obtido recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com o atraso no projeto, o convênio teve que ser renovado. A publicação desta renovação foi publicada em Diário Oficial no último dia 6. Para complementação dos valores e, assim, ser possível a construção de alojamentos para os estudantes, que não constavam do projeto original, a deputada estadual Maria Victoria (PP) inseriu no orçamento do Governo do Estado para 2016 uma emenda no valor de R$ 1 milhão.
“Acredito que agora essa tão esperada obra irá sair do papel. A Secretaria de Educação tem trabalhado para recuperar o tempo perdido e dado todo o apoio para realizar essa importante obra, que irá beneficiar os alunos de diversas cidades da região”, disse a deputada. “A adequação do projeto para as reais necessidades da instituição é fundamental para que a licitação seja feita e as obras iniciem o quanto antes”, completou Maria Victoria.
O novo convênio com o FNDE tem validade até o dia 19 de dezembro de 2016, prazo máximo para que a licitação seja realizada e as obras tenham início.

agência dream