Paranavaí
Min. 16°C Max. 30°C
GUAIRAÇÁ

Após 12 anos do início da obra, CMEI de Guairaçá é inaugurado

A obra reativada na atual gestão, foi paralisada inúmeras vezes ao longo dos últimos 12 anos. A falta de documentações e abandono de empreiteiras foram alguns dos motivos da demora na conclusão

21/02/18 00:00:00 - Região > Guairaçá
Após 12 anos do início da obra, CMEI de Guairaçá é inaugurado Prefeito Elson Greb com mães conhecendo o berçário da creche

Inaugurado, o Centro Municipal de Educação Infantil Afonso Amadeu, em Guairaçá, começa a receber 160 crianças de seis meses a cinco anos de idade, distribuídas nas 10 salas de aula e berçários da unidade. 
“Essa obra demorou cerca de 12 anos para ser entregue à população, e através da parceria com a Câmara Municipal conseguimos entregar essa obra importante para nossa população”, disse o prefeito Elson Greb. 
Por inúmeras vezes a construção do CMEI foi interrompida ao longo dos últimos 12 anos, a falta de documentação e abandono da obra por empreiteiras são alguns dos fatores que interferiram na conclusão da escola. 
“A obra quando assumimos estava completamente parada, e era um compromisso nosso em retomar e entregar a escola para a população”, disse o gestor municipal. 
O CMEI conta com 10 salas de aulas, sala dos professores e direção, cozinha, banheiros adaptados para crianças, berçário, área para recreação com parque infantil e espaço para atividades ao ar livre.  “Com a entrega da creche os pais que precisam trabalhar têm um local adequado para deixar seus filhos”, salientou Greb. 
Durante o período de aula as crianças têm alimentação balanceada, acompanhamento pedagógico e professores e educadores capacitados para o aprendizado dos pequenos.   
Para conclusão da escola a administração municipal utilizou o recurso devolvido pela Câmara Municipal, economizado durante o exercício de 2017, cerca de R$ 139 mil mais recursos próprios do município.  

Região

agência dream