Paranavaí
Min. 14°C Max. 28°C
LOANDA

Furta celular no hospital e acaba “dedurado” pelo aplicativo do aparelho

29/01/19 00:00:00 - Região > Loanda

Uma cena digna de filme de comédia aconteceu no final de semana na cidade de Loanda, região Noroeste. Entre outras coisas, o ladrão de um telefone celular foi descoberto graças a um aplicado (chamado ICloud) de localização do aparelho. Ele, que já usava tornozeleira eletrônica, voltou à prisão, autuado em flagrante.
O caso começa quando uma jovem foi até o Hospital Municipal buscando socorro a um irmão que estava passando mal. Ela deixou o telefone no balcão para amparar o menino, que teve uma nova crise.
Em cerca de cinco minutos, a mulher percebeu que tinha esquecido o telefone e voltou para apanhá-lo e para a sua surpresa, o aparelho tinha desaparecido. A jovem então pediu ajuda da Polícia Militar.
Inicialmente, relatou que um homem com tornozeleira eletrônica, ou seja, cumprindo pena em regime aberto, estava na recepção e que a partir do sumiço do telefone passou a agir de forma estranha, olhando muito em sua direção.
Enquanto colhia as informações, os policiais viram o suspeito, que voltou ao recinto. Então, houve a decisão de fazer a busca do aparelho via aplicativo.
Para a surpresa de quase todos, o aparelho começou a tocar dentro do bolso da bermuda do suspeito. Sem ter como negar, o rapaz tentou fugir, mas foi contido, inclusive com uso da força, pois houve reação. Levado para a Delegacia de Polícia Civil, foi autuado, devendo responder pelo crime de furto simples.

agência dream