Paranavaí
Min. 16°C Max. 27°C
PROTEÇÃO DA JUVENTUDE

PM realizou encontro de capacitação para profissionais da educação em Loanda

11/05/19 00:00:00 - Região > Loanda
PM realizou encontro de capacitação para profissionais da educação em Loanda Evento tratou da proteção de crianças e adolescentes

A 3ª Companhia da Polícia Militar, sediada no município de Loanda, promoveu nesta semana, em parceria com o Núcleo Regional de Educação do município, o 1º Encontro de Capacitação para Profissionais da Educação. Em linhas gerais, um evento que tratou da proteção da infância e adolescência. 
Realizado quinta-feira no Cine Teatro Guanabara, o evento abordou a temática: “Como identificar crianças e adolescentes em situações de risco”. 
A unidade militar detalha, através do Setor de Comunicação Social, que durante todo o dia as palestras trabalharam: As considerações gerais sobre aspectos específicos e medidas preventivas sobre crianças e adolescentes em situações de risco; Como identificar crianças e adolescentes que estejam sendo vítimas de maus tratos e/ou atos de pedofilia; Aspectos situacionais e estatísticos do Extremo Noroeste do Paraná. 
Participaram cerca de 150 profissionais da educação, de todas as cidades pertencentes à região da 3ª Companhia da PM. São elas: Loanda, Planaltina do Paraná, Nova Londrina, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Marilena, Diamante do Norte, Porto Rico, Santa Mônica, Itaúna do Sul e São Pedro do Paraná. 
O evento contou com os seguintes palestrantes: Comandante da 3ª Companhia, Major Orlando Lazaro da Silva; 2º Tenente Rafael Prado; Sargento da reserva Edimilson Pedro dos Santos. 
Fazendo um balanço dos trabalhos, a Companhia da PM aponta que houve uma participação bastante efetiva por parte do público. Os participantes resumem ter sido um sucesso e bastante gratificante o conhecimento adquirido durante o encontro.

agência dream