Paranavaí
Min. 18°C Max. 31°C
LOANDA

Prefeitura recebe nova ambulância do SAMU

30/07/19 00:00:00 - Região > Loanda
Prefeitura recebe nova ambulância do SAMU Prefeito Sargento Santos com o secretário Damião Antonelo recebendo a nova ambulância que será repassada ao SAMU

O prefeito municipal de Loanda Sargento Santos, entregou para a população nesta sexta-feira (26), ao lado do secretário de Saúde, Damião Antonelo, uma ambulância que será utilizada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo, no valor de R$ 236.213,00, foi doado pelo Ministério da Saúde ao município de Loanda, que fará a cessão para o SAMU.
O objetivo do Samu é socorrer rapidamente pacientes que precisam ser levados a unidades de urgência e emergência para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros.
“Essa ambulância do SAMU é uma grande conquista para o nosso município. Com toda a certeza conseguiremos prestar um atendimento ainda melhor para nossa população na área da Saúde”, declarou o prefeito Sargento Santos.
O SAMU 192, tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.
O Ministério da Saúde vem concentrando esforços no sentido de implementar a Política Nacional de Atenção às Urgências, da qual o SAMU 192 é componente fundamental. 
Tal política prioriza os princípios do SUS, com ênfase na construção de redes de atenção integral às urgências regionalizadas e hierarquizadas que permitam a organização da atenção, com o objetivo de garantir a universalidade do acesso, a equidade na alocação de recursos e a integralidade na atenção prestada.
O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. É um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número 192, e acionado por uma Central de Regulação das Urgências

agência dream