Paranavaí
Min. 10°C Max. 24°C
INCLUSÃO E ATENDIMENTO

Loanda recebe primeiro Seminário Autismo na Prática

27/11/19 00:00:00 - Região > Loanda

Da Redação

Será realizado em Loanda, nesta quinta-feira (28), o primeiro Seminário Autismo na Prática. O objetivo é promover um debate com a comunidade sobre a inclusão e o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O início está previsto para 14h30.
A proposta é do deputado estadual Subtenente Everton e do vereador Brunos Peres, que esperam a participação de familiares, professores e profissionais que atuam no atendimento de crianças com TEA. “Quanto mais debatermos o autismo, maior será a inclusão na sociedade”, afirmou o parlamentar paranaense. 
O evento tem o apoio da Administração Municipal de Loanda e contará com a presença do prefeito João Nicolau dos Santos, o Sargento Santos. Os vereadores Bruno Peres e Isaías de Paula Lopes também confirmaram a participação.
As palestras da tarde serão ministradas por Lilian Ferreira e Antonio Augusto Ferreira Júnior. Ela é graduada em administração, com especialização em TEA e mãe de autista, militante em defesa da causa. Ele é autista e recém-formado em direito. 
SERVIÇO – O seminário será das 14h30 às 17h30, no Cine Teatro Mário Matarezzi, localizado na Avenida Desembargador Munhoz de Melo, número 1.417.

agência dream