Paranavaí
Min. 19°C Max. 28°C
EDUCAÇÃO

Mais de 220 crianças participam de formatura do Proerd em Loanda

03/12/19 00:00:00 - Região > Loanda
Mais de 220 crianças participam de formatura do Proerd em Loanda Alunos do 5º ano da rede pública durante a formatura do Proerd

A Prefeitura Municipal de Loanda, através da Secretaria de Educação, comemorou na última semana a formatura da turma de 2019 do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento, que aconteceu no Cine Teatro Maria Matarezzi, contou com a participação de mais de 220 alunos do 5º ano das escolas municipais.
Diversas autoridades também estiverem presentes, além de centenas de familiares. O prefeito Sargento Santos destacou o sucesso na formação de uma criança que passa pelos ensinamentos do Proerd. “O Proerd é um programa que faz com que as crianças aprendam a fugir das drogas e da violência, que só trazem coisas ruins. Cada um deve colocar em prática o que foi passado pelos policiais durante o ano e escolher um caminho que é seguro. Os ensinamentos adquiridos precisam ser levados com cada um por toda a vida”.
O policial responsável pelas aulas do Proerd, Jonatas Dias, comemorou o sucesso do programa. “Nós sempre ensinamos e incentivamos as crianças a se prevenirem do uso de drogas. Estamos plantando uma semente que deve frutificar no futuro. Já recebi pessoas que hoje já possuem família e testemunham que as aulas do Proerd ajudaram a fugir de problemas. A nossa parte estamos fazendo, só pedimos aos pais que continuem vigilantes, sempre conversando com os filhos. Se cada um fizer a sua parte, com certeza o futuro nos reserva coisas boas”.

SOBRE O PROGRAMA – O Proerd começou como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome de D.A.R.E. Este esforço cooperativo foi guiado em dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados na tomada de decisões, estabelecimentos de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos.

agência dream