Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C
SANEPAR

Estiagem compromete abastecimento de água em Marilena no fim de semana

19/10/19 00:00:00 - Região > Marilena

Da Redação

A falta de chuva reduziu a vazão do poço artesiano que abastece o município de Marilena. Por isso, o fornecimento de água deverá ser afetado durante o final de semana. A previsão é que o sistema seja normalizado, gradativamente, a partir da tarde de domingo (20).
Até lá, equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) trabalharão para ajustar a rede de distribuição e reforçar o abastecimento com o uso de caminhão pipa, para amenizar a situação. 
A orientação da Sanepar para situação como esta é para que a população use a água de maneira racional, priorizando a alimentação e a higiene. Evitar o desperdício é fundamental. 
A possibilidade de faltar água é maior nos imóveis que não têm caixa d’água, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT). A sugestão é que o reservatório tenha capacidade mínima de 500 litros. 
Quem precisar de informações pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. É necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Outra opção é acessar o aplicativo Sanepar Mobile.

agência dream