Paranavaí
Min. 19°C Max. 33°C
MARILENA

Família é assaltada na zona rural

15/11/18 00:00:00 - Região > Marilena

Uma família de Marilena (a 69,8 km de Paranavaí) foi vítima de assalto anteontem à noite. A Polícia Militar recebeu a informação às 21h, através de telefonema, dando conta de que o crime estaria em andamento. Porém, quando a equipe chegou os invasores tinham fugido.
Conforme informações das vítimas aos policiais, dois ladrões armados entraram na propriedade e mantiveram a família sob ameaça de arma de fogo. Eles fugiram levando uma picape Fiat Strada, um televisor, um cordão de ouro e documentos pessoais.
A partir daí as equipes de Marilena e Nova Londrina fizeram buscas e, por volta de 22h30, receberam a informação de que o veículo estava abandonado em uma estrada rural, com dois pneus furados. Os outros objetos não foram localizados.
Na prática, significa que os ladrões usaram o veículo da família apenas para despistar, embarcando em outro carro não identificado, dificultando a localização.
PREOCUPAÇÃO - Os furtos e roubos em propriedades rurais têm preocupado os agricultores e suas lideranças. Tanto que na semana passada houve reunião no Sindicato Rural de Paranavaí, quando o assunto foi abordado.
Os proprietários receberam algumas orientações sobre prevenção. Também foram estimulados a organizar grupos de apoio mútuo, inclusive através de redes sociais.
A adoção de circuito de câmeras, instalação de alarmes e reforço em cercas e portas são iniciativas que podem dificultar a ação de ladrões.

agência dream