Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
MIRADOR

Município realiza capacitação de atendimento a famílias acolhedoras

20/07/19 00:00:00 - Região > Mirador
Município realiza capacitação de atendimento a famílias acolhedoras Participantes da capacitação durante o curso realizado em Mirador

A Secretaria de Assistência Social realizou durante os dias 16,17,18 de julho na Câmara Municipal a capacitação para equipe técnica e rede de atendimento de famílias acolhedoras. 
O evento teve como palestrante Neusa Eli Figueiredo Cerutti, Assistente Social e graduanda do curso de Direito, com experiência de 17 anos no trabalho com crianças e adolescentes vítimas de violações de direitos.
Neusa há 11 anos coordena o Serviço de Acolhimento Familiar em Cascavel, com participação em eventos no Brasil e no exterior tratando do tema acolhimento familiar.
A capacitação contou com a presença de toda a rede de proteção, com a equipe da Assistência Social e com a equipe técnica da Assistência Social do município de São Carlos do Ivaí.
A secretária de Assistência Social, Sandra Regina Marques, disse que haverá a apresentação do serviço para a sociedade e na sequência será realizado o recrutamento, seleção e capacitação das futuras famílias acolhedoras. 
“Para a administração municipal a implantação do Serviço Família Acolhedora representa pensar nas crianças e adolescentes, bem como oferecer um atendimento personalizado e humanizado ao acolhido, minimizando os danos causados pelo afastamento temporário da família de origem,” explicou a gestora municipal.

agência dream