Paranavaí
Min. 19°C Max. 33°C
EM CURITIBA

Cohapar e Prefeitura de Mirador negociam retomada de projetos habitacionais

05/04/17 00:00:00 - Região > Mirador
Cohapar e Prefeitura de Mirador negociam retomada de projetos habitacionais Abelardo Lupion recebeu a visita do prefeito de Mirador, Reinaldo da Silva

CURITIBA - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu, segunda-feira, na sede da empresa, em Curitiba, a visita do prefeito de Mirador, Reinaldo da Silva. No encontro, ficou definido entre as autoridades que a Cohapar auxiliará a prefeitura a enquadrar-se no programa Minha Casa Minha Vida.
Em março, o governo federal anunciou a liberação de recursos e retomada da construção de casas por meio do programa. Em Mirador, já existe a demanda por 50 moradias, cujo projeto será elaborado em conjunto pelos órgãos para captação de recursos federais. 
“O programa de habitação do governo estadual prioriza a moradia social. Queremos favorecer famílias com dificuldade financeira para realizarem o sonho de ter a própria moradia”, afirma Lupion.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – O prefeito também mencionou a necessidade de titulação de imóveis em situação irregular na cidade. “Praticamente a cidade inteira precisa ser regularizada. Começamos o trabalho no ano passado, mas precisamos dar continuidade, inclusive voltaremos em breve na Cohapar com o nosso engenheiro para iniciar as tratativas”, informa o prefeito.
Fred Chauser, assessor do deputado estadual Jonas Guimarães, acompanhou a reunião. 

agência dream