Paranavaí
Min. 20°C Max. 34°C
INVESTIMENTO

Mirador conquista recursos para implementos agrícolas

17/08/17 00:00:00 - Região > Mirador
Mirador conquista recursos para implementos agrícolas Prefeito Renato mais os deputados Zeca e Jonas Guimarães durante a entrega dos veículos

O Ministério da Agricultura (MAPA) pagou mais de R$ 143 mil para Mirador. O repasse é referente a 100% do valor global que será destinado à aquisição de implementos agrícolas. O investimento foi conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu.
Para o parlamentar, investir em agricultura é fazer com que a economia do Paraná gere mais renda e empregos. “A agricultura é a base da economia do Estado, portanto temos que buscar recursos, apoiar associações rurais e possibilitar maquinário que aumente a produção e seu escoamento. Esses implementos têm esses objetivos e esse recurso vai possibilitar isso para o município”, destacou.
O prefeito Renato ressaltou a importância de investir no pequeno produtor. “Com mais recursos, podemos movimentar a economia de Mirador, gerando mais empregos e renda. O deputado viabilizou essa emenda e o valor para a aquisição do trator agrícola, que vai ser entregue nos próximos dias, vai contribuir e muito na produção agrícola do município”, destacou.
Também foram entregues ao município, além do trator e uma plantadeira de mandioca, um veículo utilitário Montana, para serviços da Secretaria Municipal da Agricultura, uma ambulância e uma viatura policial para a Polícia Militar, veículos adquiridos junto ao Governo do Estado, por intermédio do deputado estadual Jonas Guimarães. “O prefeito Renato tem a nossa admiração por sua humildade e competência à frente da prefeitura de Mirador”, destacou o parlamentar estadual.
Também participaram da cerimônia de entrega dos veículos vereadores, autoridades e população.

agência dream