Paranavaí
Min. 18°C Max. 31°C
ADMINISTRAÇÃO

Secretaria de Educação de Mirador traça metas para 2018

16/02/18 00:00:00 - Região > Mirador
Secretaria de Educação de Mirador traça metas para 2018 No evento, foi divulgada a programação das atividades para o ano letivo de 2018 - Foto: Robson Fracaroli

Professores, orientadores e funcionários das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Mirador (52 km de Paranavaí) participaram de palestra durante o dia de ontem (15). O evento, com o palestrante e mágico Rodrigo Mon Sil, fez parte da Semana Pedagógica. 
No evento, que continua hoje, haverá a programação das atividades que serão desenvolvidas no ano letivo de 2018. Os professores também terão a distribuição de aulas e farão o planejamento para o Ensino Fundamental e Educação Infantil.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Tânia Regina Mariano Vessoni, aproximadamente 60 funcionários participam do evento, conhecendo os projetos que serão desenvolvidos nesse ano e a forma de dar continuidade aos trabalhos realizados no ano passado.
ABERTURA - O palestrante Rodrigo Mon Sil foi quem fez a palestra show durante o dia de ontem. Ele é formado em pedagogia e já trabalhou em sala de aula. 
“Já estive dentro de uma sala de aula e sei quais são as necessidades dos profissionais da educação. Para dar suporte irei fazer atividades interativas com o objetivo de motivar e também ensinarei técnicas para os professores prenderem a atenção dos alunos”, explicou.
O palestrante também abordou formas adequadas de usar a oratória no dia a dia em sala de aula. Mon Sil comentou que os ensinamentos também servirão para ser usados em conversas com os pais dos alunos. “Nesse caso não são truques. São técnicas para poder se expressar melhor e ser compreendido por todos”.
INVESTIMENTO - O prefeito Reinaldo Pinheiro da Silva esteve na abertura do evento e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo profissional da educação. Silva lembrou que tudo de bom relacionado ao futuro da criança passa por uma sala de aula. “A educação é primordial para formação do cidadão”.
Silva comentou que na próxima semana serão entregues os kits escolares para todos os alunos da rede municipal de educação. Além disso, o prefeito lembrou que os veículos que fazem parte da frota de transporte passaram por manutenção. 
“Diariamente mais de 300 alunos são transportados e a devida manutenção é questão de segurança”, concluiu o prefeito.
PROJETOS - Atualmente os alunos da rede municipal de educação de Mirador podem participar de quatro projetos que são realizados nos horários de contraturno escolar. 
Em dias alternados da semana são oferecidas aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Idade Certa. Ainda há incentivo para a participação em feiras de ciências e da fanfarra.
A coordenadora do Projeto da Fanfarra, Keity Priscila França Calabreze, trabalha com aproximadamente 50 alunos com idade de 9 e 10 anos. Além das aulas de música e percussão as crianças ainda têm acompanhamento social.
“Criamos um laço forte com as crianças e há momentos em que até damos aconselhamento para problemas vividos no dia a dia deles. Além disso, participamos de apresentações em festivais, na cidade e na região”, comentou a coordenadora.

agência dream