Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Mirador faz ampliação da rede de galerias pluviais

20/11/18 00:00:00 - Região > Mirador
Prefeitura de Mirador faz ampliação da rede de galerias pluviais Prefeito Renato conferindo a construção das galerias

O Município de Mirador, através do convênio firmado com o Instituto das Águas do Paraná, adquiriu 1.000 tubos (na 2ª etapa serão mais 250 tubos) para conclusão da obra de construção de galerias para captação da água das chuvas.
A obra contempla no primeiro momento as áreas da Avenida São Pedro, Rua Tiradentes, Rua Rio Grande do Sul, Rua Pinheiro Machado, Rua Santa Catarina, Rua São Paulo e Avenida Dom Jaime Câmara.
A extensão das galerias é de 1,247 km, com prazo de execução de seis meses. A obra teve início em julho desse ano e custará R$ 234.269,67 de recursos próprios do município.
As galerias pluviais são sistemas de dutos de concreto, subterrâneos, que captam e escoam a água de maneira ordenada.
Para o prefeito Renato Pinheiro da Silva o sistema de drenagem, depois de implantado, beneficiará toda população, principalmente os moradores que residem próximos às obras. “Estamos trabalhando para que o serviço seja de qualidade, atendendo as necessidades da nossa população, sabemos que os moradores enfrentam situações incômodas em dias chuvosos e estamos trabalhando para sanar isso, para que após a implantação das galerias o município possa conseguir o pavimento asfáltico para essas ruas”.
O gestor disse ainda que “essa é uma obra tão sonhada pelos munícipes de Mirador, por isso agradeço ao Governo do Estado e ao deputado estadual Jonas Guimarães que muito nos apoiam e colaboram para a melhoria de nossa cidade”.

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream