Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
PM

Acusados dos roubos em série foram presos em Nova Londrina

09/04/19 00:00:00 - Região > Nova Londrina
Acusados dos roubos em série foram presos em Nova Londrina Policiais da 3ª CIPM prendem acusados dos roubos em três cidades Foto: Divulgação

Os três homens acusados dos roubos em série em Nova Londrina, Guairaçá e Terra Rica foram presos por policiais militares da 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). A ação ocorreu na última quinta-feira (5) e os bandidos foram presos no dia seguinte, em Nova Londrina.
O trio assaltou um morador de Nova Londrina, na madrugada de quinta, roubando o veículo GM Vectra, fugindo pela BR-376, sentido a Paranavaí. Mas decidiram ir para Guairaçá, onde roubaram dinheiro de um motorista que estava estacionado com seu caminhão no pátio de um posto de combustível. 
O motorista informou que por volta das 6h desceu do caminhão, onde estava a mulher e uma criança, para ir ao banheiro, quando foi rendido por três bandidos armados com uma espingarda.
Algum tempo depois, o trio agiu em um posto de combustível na cidade de Terra Rica, levando dinheiro, cigarros e uma caixa de cerveja em lata, fugindo sentido a Diamante do Norte.
O Vectra foi abandonado às margens da PR-557, próximo ao distrito de Adhemar de Barros, com um dos pneus estourado. 
Em seguida, o segurança de uma Usina informou que três homens, um deles com espingarda, sob ameaça, roubaram o Fiat Strada Working, de cor branca, e fugiram sentido ao distrito de Adhemar de Barros. O veículo Strada foi encontrado numa estrada rural de Nova Londrina, na sexta-feira.
Através de imagens de circuíto de segurança, equipes de policiais militares da 3ª CIPM conseguiram identificar os bandidos, já conhecidos pelos policiais por praticarem delitos na região.
Policiais da RPA de Nova Londrina e de Marilena, e ROTAM, prenderam um dos acusados, de 19 anos, andando na cidade de Nova Londrina. Na sequência prenderam um segundo acusado, de 28 anos, e na casa onde estava os policiais encontraram espoletas, pólvoras e chumbo, além de roupas idênticas às usadas pelos bandidos na ação.
Na sequência das investigações, foi preso o terceiro acusado, de 19 anos, que confirmou sua participação nos roubos, indicando onde estava a arma utilizada nos crimes.

agência dream