Paranavaí
Min. 22°C Max. 35°C
CASAS

Em Nova Londrina, Ratinho Júnior fala em enxugar gastos com a máquina pública

14/04/19 00:00:00 - Região > Nova Londrina
Em Nova Londrina, Ratinho Júnior fala em enxugar gastos com a máquina pública Governador Ratinho Júnior falou em investimentos no Noroeste do Estado

Quarenta e quatro famílias de Nova Londrina recebem as chaves da casa própria. Presente da solenidade, o governador Ratinho Junior afirmou que o Governo do Estado tem um planejamento para reduzir o déficit habitacional no Paraná
“Nossa meta é expandir ainda mais a construção de moradias no Estado. Só no início do ano, por exemplo, já liberamos 850 residências para 15 municípios paranaenses”, disse ele no encontro, junto com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, e do prefeito Otavio Henrique Grendene Bono (Vico).
Ele também reforçou que o foco do governo é enxugar gastos com a máquina pública para sobrar dinheiro para o que realmente precisa. “Estamos cortando todas as despesas desnecessárias. Dessa forma, conseguiremos investir em ações que possam dar ainda mais qualidade de vida para as pessoas”, disse.
Graças aos subsídios dos programas Minha Casa Minha Vida e Morar Bem Paraná e à doação dos terrenos pelo município, os custos de financiamento a serem pagos pelos moradores foram reduzidos. Por isso, as prestações ficarão entre R$ 235 e R$ 645 mensais por até 360 meses. “O que nos move é fazer as pessoas se sentirem melhor e terem uma vida melhor”, disse o presidente da Cohapar.
O novo residencial é uma conquista para a população, disse o prefeito Otavio Henrique Grendene Bono (Vico). “Agora as famílias têm uma moradia digna. Já estamos trabalhando com o Governo do Estado para conseguir residências para outras 400 famílias”, acrescentou ele.
FELICIDADE DOS MORADORES - Os imóveis variam de 38 a 50 metros quadrados e foram destinados a pessoas com renda familiar mensal de um a seis salários mínimos, previamente cadastradas por técnicos da Cohapar e da prefeitura de Nova Londrina.
Uma das moradoras que recebeu as chaves foi a dona de casa Silvone dos Santos, 44, que vai morar com a irmã e os dois filhos. “Estou muito feliz, pois tentava sair do aluguel há muitos anos. É um sonho realizado morar nessa casa, que está linda e foi muito bem construída”, disse ela.
Outro que deixará o aluguel é o pintor Rafael Miguel dos Santos, 33 anos. Ele vai morar na residência junto com sua esposa e o filho. “Com a economia do aluguel, conseguirei guardar dinheiro e investir na minha própria casa. A primeira coisa que vou fazer é o muro da residência”, relatou ele, ao lado da família.

PRESENÇAS 
Participaram da solenidade o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o deputado federal Luiz Nishimori; o deputado estadual Tião Medeiros; o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Antônio Clever Iecher; o presidente do Sicredi Paraná, Jorge Bezerra Guedes, e prefeitos da região.

agência dream