Paranavaí
Min. 21°C Max. 31°C
NOVA LONDRINA

Escola municipal é modelo de sustentabilidade ambiental

12/10/19 00:00:00 - Região > Nova Londrina
Escola municipal é modelo de sustentabilidade ambiental Alunos, professores e educadores durante um das atividades do projeto

A escola Municipal Professor Luiz Flávio Ravache no município de Nova Londrina Paraná, com o apoio do governo municipal e Secretaria de Educação, já pode ser considerada um dos maiores patrimônios da Educação Ambiental da região Noroeste do Paraná. 
A escola, por meio da implantação do programa “Multiplicadores Ambientais”, da empresa Fenix Ambiental, desenvolve programas específicos com encaminhamentos adequados para os resíduos sólidos por meio da coleta seletiva e compostagem na escola, além de horta orgânica, plantio de árvores ornamentais, frutíferas, plantas medicinais e jardim. 
As próximas ações que serão desenvolvidas envolvem as mudanças necessárias no PPP (Projeto Politico Pedagógico) da escola, em face às mudanças diretas na proposta pedagógica para que todas as ações sejam articuladas por meio de práticas educativas e que todo os conteúdos das disciplinas sejam de alguma forma articulados para as mudanças necessárias do comportamento do cidadão com as causas de preservação do meio ambiente, tendo como base  toda a comunidade escolar,  inclusive pais e responsáveis. 
Dentre as ações na mudança da estrutura da escola está a possibilidade da instalação de energia solar e aproveitamento da água da chuva com a instalação de calhas para captação e reservatório de água. 
Toda a comunidade escolar se prepara por meio de capacitações, treinamentos e experiências práticas ambientais para que já no próximo ano a escola seja aberta para visitação de estudantes de toda a região. Dessa forma o estabelecimento mostrará que, com ações práticas educativas de baixo custo financeiro e comprometimento às causas ambientais, poderá contar com uma sociedade mais consciente e atuante com o meio ambiente e futuras gerações.

agência dream