Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
NOVA LONDRINA

Bate grade encontra 23 celulares com presos

09/11/18 00:00:00 - Região > Nova Londrina
Bate grade encontra 23 celulares com presos Os objetos apreendidos pelas equipes durante a revista na cadeia

Uma revista minuciosa, conhecida como bate grade, foi realizada na Cadeia Pública de Nova Londrina. Os internos mantinham vários objetos de posse proibida para detentos, mas, um item em especial chama a atenção: os presos estavam com 23 telefones celulares.
Além dos telefones, também havia 11 baterias de celulares, seis estoques (espécie de faca improvisada); quatro ponteiras de hélices de ventiladores, usadas para danificar a estrutura e possibilitar eventuais fugas; um caderno de anotações de dívidas de detentos em relação a outros e 20 carregadores de telefones celulares.
A detalhada vistoria foi realizada pelas equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar juntamente com os agentes comunitários do Departamento Penitenciário (Depen). Foram 15 PMs e sete agentes engajados no trabalho.
A revista geral durou cerca de seis horas nesta quarta-feira. Foram checadas sete celas, onde estavam os materiais ilegais.
As paredes da estrutura apresentavam pequenos buracos, caracterizando danos e até eventuais tentativas futuras de ganhar a liberdade. As informações são do Setor de Comunicação Social da 3ª Companhia da PM, com sede em Loanda.

agência dream