Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
INCENTIVO/LEITURA

Paraíso do Norte recebe prêmio pelo projeto “Tarde Cultural”

Projeto leva cultura aos bairros da cidade, possibilitando a formação de novos leitores de todas as idades. “E é fácil de constatar que um cidadão leitor é um ser pensante, mais crítico, com uma bagagem maior”, frisou o prefeito

29/11/18 00:00:00 - Região > Paraíso do Norte
Paraíso do Norte recebe prêmio pelo projeto “Tarde Cultural” Prefeito Laércio de Freitas (c) recebendo o prêmio em solenidade realizada na Assembleia Legislativa

O prefeito Laércio de Freitas esteve no início da semana em Curitiba para receber uma menção honrosa do Prêmio Gestor Público do Paraná pelo projeto “Tarde Cultural, Contando e Encantando” desenvolvido em Paraíso do Norte desde 2017.
“Este prêmio demonstra o compromisso da nossa gestão em proporcionar uma aprendizagem lúdica às nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito, que recebeu o prêmio em solenidade na Assembleia Legislativa.
O prêmio Gestor Público tem como objetivo valorizar projetos da administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.
“Esse prêmio é de todos os envolvidos no projeto - professores, servidores da Biblioteca entre outros. Também não poderia deixar de agradecer a empresa Total Mix, que é uma grande parceira do município no desenvolvimento do Projeto Tarde Cultural, projeto este que traz muita aprendizagem e alegria para nossas crianças e adolescentes”, completou Laércio.
O projeto Tarde Cultural, Contando e Encantando é uma nova roupagem do Contação de História e Incentivo a Leitura, que surgiu em Paraíso do Norte em 2015 com objetivo de ampliar a atividade cultural a outros setores educacionais e também a um público maior do que havia iniciado há três anos.
A princípio, o projeto tinha por finalidade atingir o público escolar, que com o levantamento ficou constatado que havia baixo índice por procura de livros na Biblioteca, índice esse relacionado ao número de alunos leitores e iniciantes da leitura. Este índice envolve as crianças de faixa etária de 5 a 10 anos de idade.
Houve desejo do público adulto e dos moradores de bairros distantes do centro em serem inseridos nas atividades. Com isso, o projeto é realizado com uma nova roupagem, sendo desenvolvido não somente nas Bibliotecas e escolas, mas também nos bairros, tornando acessível a atividade cultural a todos os moradores, sem limite de idade.
“E é fácil de constatar que um cidadão leitor é um ser pensante, mais crítico, com uma bagagem maior”, frisou o prefeito Laércio de Freitas.
Ele acrescentou que é através dos livros que “o leitor viaja, conhece o mundo, sem ter que sair do lugar”, e que a Biblioteca “é a fonte para a construção do saber, através dos livros”, e que “a cultura forma sábios e a educação homens”.
“É possível acrescentar também que a cultura está acima das diferenças das condições sociais de qualquer ser humano”, finalizou o prefeito.

Região

PARAÍSO DO NORTE

Morto na cadeia pode ter sido vítima de guerra entre facções

PARAÍSO DO NORTE

Preso acusado de estuprar enteada

PARAÍSO DO NORTE

Prefeito Laércio destaca equipe de saúde pela conquista do Selo Bronze

NO CTG SÃO JORGE

Encontro Nacional de Laço Comprido em Paraíso do Norte

ESTUDANTES

Mais dois parlamentos mirins são instalados em Paraíso do Norte

PARAÍSO DO NORTE

Seguem investigações sobre morte de detento

PARAÍSO DO NORTE

Detento pode ter sido assassinado

PARAÍSO DO NORTE

Jovem tinha até plantio de maconha em casa

EM PARAÍSO DO NORTE

Casa da Cultura foi sede do 2º Festival de Esquetes Teatrais do Vale do Ivaí

AUXÍLIO À ALIMENTAÇÃO

Câmara de Paraíso aprova emenda que garante continuidade do Café na Roça

2º FESQUETI

Abertas as inscrições para Festival de Teatro do Vale do Ivaí

PARLAMENTO MIRIM

Diplomados mais vereadores mirins de Paraíso do Norte

PARAÍSO DO NORTE

Abertas as inscrições para o Festival de Teatro do Vale do Ivaí

ESCOLA DE TRÂNSITO

Estudantes e motoristas da Prefeitura de Paraíso recebem orientações sobre trânsito

CONFERÊNCIA

Políticas para crianças e adolescentes debatidas em Paraíso do Norte

EDUCAÇÃO

Eleito terceiro parlamento Mirim de Paraíso do Norte

PARAÍSO DO NORTE

Jovem de 16 anos é flagrado com drogas

ESTUDANTES

Eleito o Parlamento Mirim da Escola 27 de Novembro de Paraíso do Norte

PARAÍSO DO NORTE

Câmara inicia trabalhos de revisão e modernização do Regimento Interno

PARAÍSO DO NORTE

Paraíso do Norte: Moradores em débito têm até novembro para aderirem ao REFIS

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream