Paranavaí
Min. 20°C Max. 35°C
PLANALTINA DO PARANÁ

Reunião trata da implantação do videomonitoramento em Planaltina

Uma comissão foi formada para realizar promoções e arrecadar recursos para instalação das câmeras de vídeo. O crescente número de ocorrências policiais preocupa as autoridades locais e a comunidade

09/11/17 00:00:00 - Região > Planaltina do Paraná
Reunião trata da implantação do videomonitoramento em Planaltina José Antônio Bonvecchio, Andréia Camargo Schuroff e Sérgio Benedetti falam sobre o videomonitoramento Foto: Robson Fracaroli

Os moradores de Planaltina do Paraná deverão, nos próximos meses, ganhar reforço na segurança pública. O sistema de videomonitoramento, com aproximadamente 10 câmeras, poderá ser instalado em locais estratégicos da cidade.
As imagens serão distribuídas para uma central no destacamento da Polícia Militar (PM) em Planaltina do Paraná e também para outra central na sede da 3ª Companhia Independente (3ª CIA) em Loanda. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 35 km.
A implantação do sistema de segurança foi aprovada em uma reunião pública realizada na noite da última terça-feira (7) na Casa da Cultura.
O prefeito José Antônio Bonvecchio acredita que com o videomonitoramento a população terá mais segurança. Ele destacou que mesmo assim, todos os munícipes deverão adotar medidas para dificultar possíveis delitos.
“Infelizmente estamos em um período que não podemos mais ter hábitos como antigamente, quando a gente deixava o carro aberto ou as motos com as chaves na ignição. Não dá mais para facilitar porque existem pessoas só esperando uma facilidade para cometer crimes”, explicou Bonvecchio.
De acordo com a diretora de Administração, Andréia Camargo Schuroff, a implantação seguirá o modelo dos sistemas instalados em Loanda e Santa Isabel do Ivaí.
“O custo da implantação nessas duas cidades fica dentro de uma realidade que pode ser absorvida por nossa comunidade. Além disso, mostrou-se altamente eficiente no auxílio ao combate à criminalidade”, comentou Andréia Schuroff.
O chefe de Gabinete, Sérgio Benedetti, disse que estatisticamente a polícia demonstrou que nas cidades onde foi instalado o sistema de monitoramento há uma queda na criminalidade. “Acredito que será uma forma eficaz de inibir a prática de crimes aqui em Planaltina do Paraná. O criminoso pensará duas vezes antes de agir”, disse Benedetti.
COMISSÃO - Na noite de ontem, o prefeito José Antônio Bonvecchio iria se reunir com Leonardo Luiz Rinaldi, Rogério Henrique, Rafael Torrezan e Adriano Farias, integrantes da comissão que irá organizar um leilão de gado. O objetivo é arrecadar o dinheiro para viabilizar a instalação do sistema de videomonitoramento em Planaltina do Paraná.
O vice-prefeito Flávio Sirena também faz parte da comissão e comentou que já houve manifestação de pessoas para ajudar no leilão. Aproximadamente 10 animais já foram doados e mais proprietários serão procurados.
“Na reunião estaremos conversando para definir os orçamentos que serão realizados e como conseguiremos os recursos necessários”, falou Sirena.

Região

NO SÁBADO

Assalto em Planaltina do Paraná termina com tiroteio entre policial e bandidos

FORTALECIMENTO DE VÍNCULO

Centro de Convivência irá atender 120 crianças em Planaltina do PR

PLANALTINA DO PARANÁ

Duas pessoas presas com dinheiro falsificado

MOBILIZAÇÃO

Setor de Saúde de Planaltina do PR alerta sobre risco da dengue

HORTA NA ESCOLA

Alunos da EJA, em Planaltina, produzem hortaliças

INVESTIGAÇÃO

Corpo encontrado em Planaltina do Paraná tinha tatuagem no braço

PLANALTINA DO PARANÁ

Padrasto é preso acusado de tentativa de estupro a enteada

PLANALTINA DO PARANÁ

Homem condenado por assalto é preso pela PM

ADMINISTRAÇÃO

Planaltina do PR está ganhando um novo projeto paisagístico

PLANALTINA DO PARANÁ

Parceria entre Prefeitura e Câmara proporciona recape asfáltico de 100 mil metros quadrados

PLANALTINA DO PARANÁ

Prefeitura de Planaltina recebe retroescavadeira

REGIÃO

Polícia apreende 25 mil maços de cigarros contrabandeados

PLANALTINA DO PARANÁ

Dupla confessa furto em propriedade rural

PLANALTINA DO PARANÁ

Suspeitos de assaltos são presos pela PM

CAMPANHA

Associação Comercial de Planaltina do PR realiza sorteios do Natal Esperança

PLANALTINA DO PARANÁ

Trabalhadores deixam a roça para fazer coleta de lixo reciclável em Planaltina

FIM DE ANO

Associação Comercial de Planaltina do Paraná promove o Natal Esperança

REUNIÃO

Comunidade de Planaltina do Paraná avalia o Plano Municipal de Educação

POLÍCIA MILITAR

Presos em Paranavaí após roubo em Planaltina do Paraná

PLANALTINA DO PARANÁ

Trabalhador rural morre após disparo acidental

agência dream