Paranavaí
Min. 18°C Max. 30°C
CADEIA

Após quinze dias, fugitivo é recapturado

17/12/17 00:00:00 - Região > Policial

A Polícia Civil confirmou que recapturou o terceiro dos cinco fugitivos da Cadeia Pública de Paranavaí. A fuga aconteceu no dia 29 do mês passado. Com isso, apenas dois continuam em liberdade e as buscas continuam.
O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, informou ao Diário do Noroeste que o fugitivo estava escondido na casa de familiares, em Paranacity.
As investigações apontaram que o foragido mantinha contato com os familiares naquela cidade e que o local teria se tornado o provável esconderijo.
Então, foi solicitado um mandado de busca, cumprido na sexta-feira depois da operação em Terra Rica, que culminou com 12 presos por envolvimento com tráfico e posse ilegal de arma de fogo.  
Os policiais chegaram na casa e prenderam o fugitivo quando ele ainda estava dormindo. O detento volta à cadeia após 15 dias de liberdade. Vai continuar o cumprimento de pena por duas tentativas de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e receptação (posse de produto roubado ou furtado).
Conforme informações, cinco presos ganharam a liberdade quando, por uma falha operacional, o funcionário responsável deixou de travar a porta da cela, onde estavam 20 detentos.
Os cinco pularam um muro pelos fundos da delegacia. Desde então, as buscas continuaram. Dias depois a Polícia Civil recapturou o primeiro. Na semana passada a Polícia Militar encontrou um deles na Avenida Tancredo Neves. Estava “passeando” de motocicleta.

agência dream