Paranavaí
Min. 18°C Max. 30°C
CRUZEIRO DO OESTE

Polícia apreende 102 kg de maconha

20/07/18 00:00:00 - Região > Policial

Policiais Militares da equipe ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), pertencente ao 7º BPM apreenderam 102 kg de maconha, encaminhando dois homens para a Delegacia. Foi numa operação que se estendeu até a madrugada de ontem.
Por volta das 23h40 de anteontem, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento nas proximidades de um posto de combustível de Cruzeiro do Oeste (PR), quando avistou um veículo Honda Civic, de cor prata, transitando em alta velocidade pela rodovia PR-323.
De imediato a equipe tentou abordagem e deu ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor, sendo iniciado assim um acompanhamento tático que chegou até o trevo da cidade de Tapejara.
Durante o caminho o veículo em fuga fez diversas ultrapassagens forçadas em locais proibidos e pelo acostamento. Tão logo avistou  a viatura do Destacamento Policial Militar de Tapejara, que foi acionada em apoio, perdeu o controle da direção, rodando na pista e por fim colidiu em uma árvore na margem da rodovia.
O veículo teve danos de grande monta, tendo partes como o motor do carro arremessado a aproximadamente 100 metros da colisão. No interior do veículo havia dois ocupantes, o condutor de 18 anos e um passageiro de 16 anos de idade, os quais sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o pronto atendimento de Tapejara.
O veículo estava equipado com um radiocomunicador, portava motor de outro veículo e possuía somente os bancos da frente, sendo localizados no seu interior seis volumes contendo diversos tabletes de substância análoga à maconha, envoltos em fita adesiva, que somaram a quantia de 102 kg.
O condutor do veículo recebeu voz de prisão e o passageiro, menor, recebeu voz de apreensão (termo usado para detenção de menores de 18 anos), sendo encaminhados, juntamente com o entorpecente apreendido, até a 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste. O menor foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. As informações são do Setor de Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar.

agência dream