Paranavaí
Min. 13°C Max. 28°C
OPERAÇÃO VERÃO

Municípios do Noroeste terão ações de educação em saúde

30/12/18 00:00:00 - Região > Porto Rico

A partir de 3 de janeiro até 6 de março de 2019, equipes de saúde de Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena promoverão uma série de ações de educação em saúde. O objetivo é conscientizar a população sobre prevenção de doenças, oferecendo testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites e glicemia.
Os municípios escolhidos para a Operação Verão somam pouco mais de 12.219 habitantes. No entanto, durante a temporada de final de ano até o Carnaval, o número chega a crescer 170%, totalizando, por vezes, 33 mil pessoas.
Profissionais da 14ª Regional de Saúde darão apoio às equipes municipais na realização das atividades. A proposta é que ocorram sempre aos sábados e domingo. No período de Carnaval, a ideia é que os trabalhos sejam desenvolvidos de sábado a terça-feira, no período diurno.
De acordo com informações da 14ª Regional de Saúde, haverá uma tenda fixa para atendimentos em Porto Rico e outra em Porto Maringá, no município de Marilena. Outra estrutura itinerante ficará a serviço de moradores e visitantes do Porto São José, em São Pedro do Paraná.

agência dream