Paranavaí
Min. 16°C Max. 27°C
ELEIÇÃO

ComTur busca fomentar ações de turismo em Porto Rico

06/02/19 00:00:00 - Região > Porto Rico
 ComTur busca fomentar ações de turismo em Porto Rico Diretores do Conselho Municipal de Turismo de Porto Rico com o prefeito Evaristo Ghizoni Volpato

O Conselho Municipal de Turismo de Porto Rico (ComTur) realizou reunião extraordinária (no último dia 28/1) para nomeação da nova diretoria (exercício 2019-2021). A nova diretoria vai trabalhar na elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Turístico.
O objetivo do ComTur é discutir e fomentar ações que promovam o desenvolvimento econômico e social para ordenamento do turismo na cidade.
O ComTur contará com 14 representações da iniciativa pública e privada, totalizando 36 membros, os quais terão o compromisso de discutir assuntos pertinentes à área do Turismo, como também, deliberar propostas que possam criar novos ordenamentos para a atividade.
Em seu discurso, o prefeito Evaristo Ghizoni Volpato ressaltou a importância do Conselho para o desenvolvimento de Porto Rico, salientando que o município está em grande ascensão, não cabendo mais resolver esses problemas de forma paliativa. “É preciso que haja um novo compromisso e que as leis sejam criadas para fomentar setor do Turismo em nossa cidade”.
Já o chefe de Gabinete e Secretário de Turismo, Christian Begosso, enalteceu a importância da reunião, destacando as reais necessidades e demandas do Município. 
“Precisamos nos unir para promover discussões proativas que busquem soluções para resolução de grandes problemas que Porto Rico possui. A participação dos setores representativos nos proporcionará um olhar mais crítico e incisivo para ordenar políticas públicas que, de fato, possa almejar o desenvolvimento planejado e ordenado da nossa cidade. Porto Rico é uma cidade pujante e, em constante desenvolvimento e, precisamos discutir formas que ajude-a crescer com qualidade de vida para os nossos cidadãos, veranistas e turistas”, destacou Begosso.
Ainda na oportunidade foram eleitos os membros da diretoria do Fundo Municipal de Turismo (Fundetur) e o membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal do Plano Diretor CONDEM).
Participaram da reunião o prefeito Evaristo Ghizoni Volpato; o vice-prefeito Marcelo de Lima Machado; o chefe de Gabinete e Secretário Municipal de Turismo, Christian Costa Begosso; o empresário e presidente do Conselho de Desenvolvimento Turístico e Econômico de Porto Rico (CDTEP), André Buzzo; a presidente da Associação Comercial e Industrial, Tânia Mara Queiroz Mella; os vereadores José Domingos Belentani e Cleusa Tadim Bianco.
E ainda, como convidados especiais, a gerente regional da Cooperativa de Crédito Sicredi/Rio Paraná, Vanessa Gutowski, juntamente com o gerente da Agência em São Pedro do Paraná, Paulo José de Angelo Vitor; o representante da Sanepar, Alessandro Garcia; e o diretor-presidente do Centro de Mergulho ProDiver, Fábio Alves Sant’Ana. (Fonte: Ass./Prefeitura)

Ficou assim definidas as diretorias: 
COMTUR: Presidente - André Ricardo dos Reis Buzzo; Vice-Presidente - Mauro Cesar Braga da Rocha; Secretário - Desivaldo Gois dos Santos. 
FUNDETUR: Presidente - Christian Begosso; Tesoureiro - Márcio Cavalari de Andrade Alves; Vice-Tesoureiro - Edilson José Mella; e 1ª Secretária - Natália Aparecida Luizão. 
CONDEM: Presidente - Marcelo de Lima Machado; Vice-Presidente - Marcelo Maria Santana de Oliveira; 1ª Secretária - Cleusa Ribeiro Tadim Bianco; e 2º Secretário - Mauro César Braga da Rocha.

agência dream