Paranavaí
Min. 18°C Max. 32°C
PORTO RICO

Seguem as buscas ao músico Paulo César de Oliveira

25/08/18 00:00:00 - Região > Porto Rico

Até o final da tarde de ontem (último contato às 17h30), seguiam as buscas ao músico paranavaiense Paulo César de Oliveira, 67 anos, desaparecido desde a última terça-feira. Ele estava pescando no Rio Paraná, em Porto Rico, e teria caído do barco.
O Corpo de Bombeiros mantém as buscas. O trabalho é feito sempre após clarear o dia e interrompido à noite. A correnteza está forte nestes dias, o que dificulta as buscas. O acidente aconteceu na área chamada IBC.
Ontem, terceiro dia de procura, as embarcações concentraram na chamada busca de superfície, além dos mergulhos em determinadas áreas do rio.
Relatos de familiares são de que o músico estava pescando em companhia de um irmão. Em determinado momento, caiu na água e chegou a ser visto a alguns metros da embarcação. Houve tentativas de resgate, inclusive com apoio de pessoas em uma lancha próxima, mas ele afundou e não foi mais visto.
O desaparecimento de Paulo César, integrante e fundador do Grupo Gralha Azul, continua repercutindo.
PC, conforme chamado pelos amigos, foi vereador por duas legislaturas em Paranavaí (de 1989 a 1996). Também foi secretário de Administração e presidente da Fundação Cultural.
Apaixonado pelas belezas naturais do Rio Paraná, deixou impresso o sentimento em várias de suas canções. Além de compositor, Paulo César atuou por muitos anos no TEP (Teatro Estudantil de Paranavaí). Também fez carreira no setor financeiro, aposentado do Banco do Brasil.

agência dream