Paranavaí
Min. 13°C Max. 28°C
CHUVAS/ESTRAGOS

Prefeito decreta situação de emergência em Porto Rico

10/10/18 00:00:00 - Região > Porto Rico
Prefeito decreta situação de emergência em Porto Rico Chuva forte causa estragos em tubulação de Porto Rico

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Porto Rico no início da noite da última segunda-feira, deixou estragos nas partes mais baixas da cidade, causando danos em 15 residências.
“Estamos decretando situação de emergência para acelerarmos os trabalhos de infraestrutura nos pontos atingidos”, disse o prefeito Evaristo Volpato.
Choveu cerca de 80 mm em duas horas, formando enxurradas fortes, alagando uma parte da cidade, às margens de um pequeno córrego, canalizado durante a década de 1970.
O prefeito Evaristo disse que o município tem à disposição mil tubos de concreto, junto ao governo do Estado, para obras de infraestrutura, e que devem ser utilizados em ruas com tubulação de diâmetros menores e na construção de novas galerias. “Vamos fazer ainda essa semana uma reunião com as famílias atingidas para expor o que vamos fazer para resolver o problema”, disse o gestor.
O decreto de situação de emergência é embasado no laudo da Defesa Civil e agora vai para avaliação do governo federal. Caso seja aceito, a Prefeitura poderá agilizar o atendimento às famílias atingidas e dar início às obras de infraestrutura.
Até o fim da tarde de ontem duas famílias continuavam alojadas em espaços cedidos pela Prefeitura Municipal. “O nosso pessoal da Assistência Social está percorrendo as áreas atingidas, cadastrando as famílias”, disse o prefeito.
O diretor de Planejamento Urbano, Marcelo Santana Oliveira lembrou ainda que toda a rede de captação será revista. “Temos pontos onde a troca da tubulação será inevitável, já em outros pontos vamos dobrar a captação, colocando mais uma tubulação paralela”.

agência dream