Paranavaí
Min. 22°C Max. 31°C
QUERÊNCIA DO NORTE

Operação apreende armas e recupera veículo

14/03/19 00:00:00 - Região > Querência do Norte
Operação apreende armas e recupera veículo Policiais em ação durante a operação em Querência do Norte

A Polícia Militar realizou na terça-feira uma operação na região de Querência do Norte. 110 policiais de batalhões da região e da 3º Companhia com sede em Loanda, participaram deste trabalho, que contou com viaturas, duas embarcações e cães farejadores.
Foram apreendidas diversas munições, uma carabina calibre 22 e uma garrucha, também 22. Dois homens, 26 e 52 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. 
Também a Polícia conseguiu recuperar um veículo Fiat Pálio, furtado em Loanda na última segunda-feira. Um motor de barco foi apreendido, já que havia dúvidas em relação a origem do equipamento. Outro detalhe é que dois rádios de comunicação (modelo HT) foram apreendidos. Trata-se de aparelhos de uso restrito. 
No total a operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. As informações são da 3ª Companhia da Independente da PM, com sede em Loanda, através do Setor de Comunicação Social.  
A ação foi denominada Operação Novo Colono, uma referência a 1953, quando Querência do Norte foi colonizada por catarinenses e gaúchos. Conforme a PM, o nome vai ao encontro do objetivo, ou seja, retomar a paz da cidade e restabelecer a ordem, no conceito da nova geração, que deseja o bem da comunidade.

agência dream