Paranavaí
Min. 16°C Max. 27°C
RONDON

FEMUD atraiu grupos de dança de toda região

08/05/19 00:00:00 - Região > Rondon
FEMUD atraiu grupos de dança de toda região Alunos dos grupos de dança durante uma das apresentações

De jovens a adultos, o 4º Festival Municipal de Dança de Rondon (FEMUD), reuniu dançarinos e amantes da dança de Rondon e mais quatro cidades da região; Cianorte, Indianópolis, Nova Olímpia e São Manoel do Paraná e mostraram na tarde deste sábado (04), que a arte da dança possui variados estilos e coreografias.
O 4º FEMUD foi organizado pelo município de Rondon através da Divisão de Cultura e parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Educação. O público pode assistir apresentações populares e danças urbanas. 
“Vemos em cada criança que se apresenta uma possibilidade de divulgar os trabalhos e talentos da cidade promovendo uma conexão de inclusão social”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Vanessa Maria do Amaral. 
Com intuito de estimular a expressão, o movimento rítmico, a criatividade e a integração social, o festival vem conquistando dançarinos e a comunidade a cada edição. “Isso mostra o quanto essa iniciativa é algo positivo para todos, inclusive quando temos apoio dos órgãos envolventes, com união tudo se prospera e quem ganha é a comunidade”, comentou o chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi. 
Ao todo foram 14 apresentações com o objetivo de trazer um olhar mais técnico sobre as práticas culturais desenvolvidas pelo Município de Rondon e região a fim de estar sempre evoluindo. “A dança ainda é uma forma de aperfeiçoar a coordenação motora, pois inibe tensões, estresse e até a timidez”, concluiu a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.
De acordo com a primeira-dama Nanci Valloto que esteve representando o prefeito Ailton Valloto “é muito gratificante ver uma ação como essa ganhando reconhecimento na cidade, acredito que todos vieram com muito prazer assistir as danças, pois sabemos que foram feitas e ensaiadas com carinho e amor”.

agência dream