Paranavaí
Min. 19°C Max. 35°C
SAÚDE

Rondon realiza a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

13/06/19 00:00:00 - Região > Rondon
Rondon realiza a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Conferência reuniu a comunidade que aprendeu mais sobre a importância de consumir alimentos saudáveis

O município de Rondon realizou a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, na tarde desta terça-feira (11). O evento teve como tema: “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”.
O encontro foi realizado no Salão de Eventos do Sindicato Rural da cidade, contando com representantes do CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Emater, autoridades municipais, produtores da Agricultura Familiar e a comunidade civil organizada.
A Conferência foi promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio do município de Rondon e Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante o encontro foi efetivada uma avaliação da situação do tema no município, avaliadas e aprovadas propostas, e eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada nos dias 5 e 6 de agosto.
“O objetivo da Conferência foi aproximar a sociedade civil, os produtores da agricultura familiar e os gestores públicos para discutir políticas públicas relacionadas ao direito humano a uma alimentação saudável, digna e de qualidade na mesa,” comentou o palestrante, Emanuel Sordi, Técnico Agrícola (Biólogo), do Instituto Emater de Rondon.
A Conferência discutiu três eixos principais: alimentação como princípio de existir; desafios e possibilidades na construção da política pública; e a geografia da fome e o desperdício de alimentos. Sordi chamou atenção para a necessidade das pessoas se preocuparem mais com o que consomem, observarem de onde vem o alimento, de qual forma é produzido e destinado à venda, como evitar o desperdício e priorizar os alimentos cultivados diretamente da Agricultura Familiar.
"A Conferência é um espaço de suma importância onde se tem a oportunidade de refletir, discutir e traçar propostas de políticas públicas conjuntas com a Sociedade Civil e Poder Público para a construção de uma política de Segurança Alimentar e Nutricional mais eficaz no município”, disse a presidente do CONSEA, Kelly Regina Silva Poloto.
Participaram do evento, a secretária de Assistência Social, Nanci Valloto; a presidente do CONSEA, Kelly Regina Silva Poloto; o chefe da divisão de Agricultura, Aleandro Ferreira de Souza; o presidente da Câmara Municipal, Roberto Scaraboto; o representante da SEAB (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento) de Cianorte, Francisco Cascardo Neto; o mestre de cerimônias, João Paulo Dorne Calabrezi; vereadores e servidores públicos.

Região

RONDON

Parceria garante descontos em faculdade para servidores municipais

RONDON

Prefeitura vai comprar uma nova pá-carregadeira

PECUÁRIA

Comitiva de Rondon participar do 10º Encontro de Produtores de Leite de Cianorte

RONDON

Lançamento do programa “Semeando o Verde” envolveu alunos dos 4o anos

RONDON

Limpeza dos túmulos pode ser feita até hoje

RONDON/DISTRITO DE BERNARDELLI

Saúde intensifica orientação contra o mosquito da dengue

RONDON

“Pedalando Contra a Pólio” reuniu dezenas de ciclistas

CULTURA

Rondon participa do 3° Festival de Teatro do Vale do Ivaí

RONDON

Governo abrirá licitação para ampliação do sistema de esgoto na cidade

RONDON

Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados para evitar dengue no cemitério

DESENVOLVIMENTO

Município de Rondon realiza obras de terraplanagem para instalação de aviários

RONDON

Município entrega termo de concessão a mais um empresário

RONDON

Secretaria de Educação faz homenagem aos professores da rede municipal

SERVIÇO MILITAR

Jovens rondonenses realizam Juramento à Bandeira

INFÂNCIA

Rondon promove festa em comemoração ao Dia das Crianças

RONDON

Alunos do CMEI Francisco Sella visitam Lar dos Idosos em Paraíso do Norte

RONDON

Município recebe R$118 mil para aprimorar os serviços do CRAS e CREAS

RONDON

Voluntários do Paraná Cidadão realizam visita a Itaipu, Parque das Aves e Cataratas

BIKE

Rondon tem primeiro Passeio Ciclístico do Bem

RONDON

Tomam posse os novos conselheiros do Direito do Idoso

agência dream