Paranavaí
Min. 21°C Max. 32°C
RONDON

Profissionais da Educação realizam treinamento de brigada de incêndio

O treinamento é uma exigência normativa do Corpo de Bombeiros que autoriza o funcionamento de um estabelecimento a partir de uma equipe de Brigada Escolar presente, treinada e capacitada

20/06/19 00:00:00 - Região > Rondon
Profissionais da Educação realizam treinamento de brigada de incêndio Servidores durante o treinamento de brigadista

Cerca de 50 profissionais das Escolas de Ensino Municipal – Rede Pública, entre elas, os CMEIs Menino Deus e Francisco Sella, Escola Municipal Marechal Castelo Branco e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, participaram nos dias 08 e 15 de junho, de um treinamento de “Brigada de Incêndio”, realizado pela empresa RM Consultoria de Terra Rica, que teve como palestrante o Técnico em Segurança do Trabalho, Renato Ruiz Martinez.
“Visando a segurança de nossos alunos e profissionais da educação, o município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu aos profissionais da área um treinamento/capacitação de Brigada Escolar, por meio da empresa RM Consultoria”, disse o prefeito Ailton Valloto.
Já a chefe do Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira enfatizou a importância do treinamento.  “O maior legado dessas brigadas é incentivar a cultura de segurança, já que simbolizam a proteção pela vida, e que com o treinamento envolvendo pessoas comprometidas estamos preparados para tais emergências”.
Com um total de 20 horas/aula, o treinamento de brigadista, incluindo teoria e prática, simulou situações de emergências, já que todas as escolas possuem extintores modernos e placas de sinalização caso ocorra alguma eventualidade.
Ainda segundo a chefe de Educação, o treinamento é uma exigência normativa do Corpo de Bombeiros que autoriza o funcionamento de um estabelecimento a partir de uma equipe de Brigada Escolar presente, além de treinada e capacitada. A ação vem ao encontro do Plano de Abandono, que deve ser aplicado em casos de incêndio, explosão ou de outras situações em que seja necessário retirar a comunidade escolar das instalações.

agência dream