Paranavaí
Min. 18°C Max. 31°C
RONDON

Produtores participaram do lançamento do Plano Safra 2019/2020

06/08/19 00:00:00 - Região > Rondon
Produtores participaram do lançamento do Plano Safra 2019/2020 Autoridades e produtores durais durante o evento

O evento de lançamento do Plano Safra 2019/2020, realizado durante a última quinta-feira (01), contou com a participação de 112 produtores rurais em Rondon. O lançamento foi realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, no Salão de eventos do Sindicato Rural de Rondon. O presidente do Conselho é Claudemir Domingos Lansa.
A mesa de autoridades teve a participação do prefeito municipal, Ailton Valloto; gerente regional do Emater, Roberto Corredato; presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Scaraboto; presidente do Sindicato Rural, Irimal Basso; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Claudemir Lansa; gerente da Cooperativa Sicredi de Indianópolis, Marcelo Kusdra e gerente do Banco do Brasil de Rondon, César Mitsuo Yajima.
Dentre os assuntos abordados, a Feira do Produtor Rural. O técnico agrícola da Emater, Emanuel Sordi, apresentou aos produtores uma nova proposta para melhoria da tradicional realização. Em seguida o Engenheiro Florestal do Emater, Sidney Ramos, falou sobre a atividade silvipastoril e citou um exemplo de sucesso dessa atividade no município de Rondon.
Na sequência o Engenheiro Agrônomo do Emater, José Aridiano de Deus, fez a apresentação do novo Plano Safra 2019/2020. O gerente da Cooperativa Sicredi de Indianópolis, Marcelo Kusdra, foi o próximo a falar, explicando o funcionamento da Cooperativa e de algumas linhas de financiamento. 
Finalizando, o gerente do Banco do Brasil, César Mitsuo Yajima, apresentou os números do último Plano Safra, referentes ao Banco do Brasil e os planejamentos para o próximo ano. O evento foi organizado pelo CMDRS, Emater, Prefeitura de Rondon, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

agência dream