Paranavaí
Min. 16°C Max. 27°C
RONDON

Município inicia atividades de promoção da saúde com grupos de caminhada

10/08/19 00:00:00 - Região > Rondon
Município inicia atividades de promoção da saúde com grupos de caminhada Grupo já tendo aulas intersetorial com professor de Educação Física

Com a finalidade de contribuir para a promoção da saúde, do cuidado e de modos de vida saudáveis da população a partir da implantação de um projeto intersetorial com profissionais qualificados, teve início nesta quarta-feira (07), o Projeto de Ação Intersetorial em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Esportes.
O trabalho na Academia da Saúde é realizado pelo professor de Educação Física, Gustavo Mendonça e contempla todos os participantes do Grupo de Caminhada que acontece toda segunda, quarta e sexta-feira, na Pista de Caminhada pela Equipe ESF-1 e na Área Verde pela ESF-2.
A nova atividade passa a contar com um cronograma semanal, toda quarta-feira, às 08h00 da manhã, na Academia da Saúde, ao lado do CRAS, com o objetivo de desenvolver atividades de equilíbrio, força física entre outros. 
No primeiro momento as ações abrangerão o Grupo de Caminhada da Zona Urbana, e posteriormente serão estendidas para os demais Grupos de Caminhada da Vila Rural Independência e do Distrito de Bernardelli.
“A Academia da Saúde é um espaço público e deve ser utilizada com o propósito de potencializar a atenção à saúde pela articulação intersetorial, inclusive no que relaciona-se a cultura, o esporte e a saúde”, disse a secretária Mariney Giacomini.
O prefeito Ailton Valloto também esteve no local dando as boas-vindas aos integrantes do Grupo de Caminhada. “A organização do trabalho das equipes deve estar centrada nas necessidades dos usuários e na busca contínua de melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população”.

agência dream