Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
RONDON

Em nova sede, Ciscenop amplia capacidade de atendimento

21/08/19 00:00:00 - Região > Rondon
Em nova sede, Ciscenop amplia capacidade de atendimento Prefeitos e autoridades durante a inauguração da nova sede do Consorcio Intermunicipal de Saúde

Foi inaugurada a nova sede do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), em Cianorte. Uma estrutura para quem necessita de consultas médicas com especialistas. O prefeito de Rondon, Ailton Valloto, esteve presente juntamente com a secretária de Saúde, Mariney Giacomini, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autoridades civis e militares locais e regionais. A inauguração aconteceu na sexta-feira, dia 16.
Com esse novo espaço, a instituição dobrou o número de consultórios médicos de cinco para 10, o que possibilitou a disponibilização de mais 945 consultas especializadas ao mês, nas áreas de neurologia, angiologia, ortopedia, neuropediatria, dermatologia, cardiologia e pneumologia.
“Aproveito a oportunidade para agradecer ao nosso presidente do Consórcio e prefeito de Cianorte, Bongiorno, por abraçar essa causa e que, juntamente com os demais gestores, proporciona condições para oferecermos um serviço de qualidade”, destacou a secretária executiva do Ciscenop, Andréia Francelli.
Nesse sentido, o secretário de estado da Saúde enalteceu a dedicação dos gestores em melhorar a qualidade de vida da população. “É um momento para celebrar, trago aqui a mensagem do governador Carlos Massa (Ratinho Junior) que, além de custear o aluguel dessa instalação. E com o terreno doado pela Prefeitura, já deixamos reservado o montante para construir o Centro de Especialidades, que será a nova sede própria do Consórcio. Esse é o Paraná que realmente queremos para os paranaenses”, comentou o secretário. Ele complementou: “Vejo que Cianorte está bem estruturada e podem contar conosco para melhorar, cada vez mais o atendimento a todos que necessitarem do poder público”.
O prefeito Ailton Valloto destacou que o município de Rondon repassa mensalmente cerca de R$12 mil para custeio da manutenção dos serviços oferecidos e aluguel do Consórcio, acordo firmado com objetivo de garantir qualidade e segurança aos usuários, nas mais de 25 especialidades disponibilizadas. 
“Oferecemos transporte coletivo e individual, conforme necessidade de segunda a sexta-feira, às 07h00 e às 13h00 para atender os pacientes. Também oferecemos dentro das especialidades do Ciscenop, encaminhamentos para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), com casa de apoio, passagem de ônibus, exames laboratoriais e demais exames específicos conforme solicitado”, frisou a secretária de saúde, Mariney Giacomini.
Também participaram da solenidade o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira-dama, Fátima Bongiorno; vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores Sílvio do Pátio, Santina Buzzo e Dadá; os prefeitos Océlio Leite (São Tomé), Bóia (Tuneiras do Oeste), Aguinaldo Trevisan (São Manoel do Paraná) e Orlando Frazatto (Japurá); a secretária municipal de Saúde, Michelly Polyana Viguiato Pricinotto; a diretora da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Guimarães; o assessor especial da Casa Civil, Sérgio Pereira Júnior; secretários municipais, militares, chefes de divisão, coordenadores, colaboradores do Consórcio, representantes de clubes de serviço e demais convidados.

agência dream