Paranavaí
Min. 23°C Max. 39°C
RONDON

Membros da Rede de Proteção realizam reunião para estruturar atendimentos no município

29/08/19 00:00:00 - Região > Rondon
Membros da Rede de Proteção realizam reunião para estruturar atendimentos no município Servidores e integrantes da Rede durante encontro em Rondon

Durante a última segunda-feira (26), foi realizada uma reunião no Colégio Estadual Castro Alves – Ensino Médio, com membros da Rede de Proteção dos Municípios de Rondon e Guaporema. O encontro visa promover o fortalecimento e discutir estratégias de trabalho para melhor atender as demandas envolvendo situações de vulnerabilidade social, da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes em Idade Escolar.
A ouvidora e coordenadora da Rede de Proteção, Gislaine Miquelino, do NRE (Núcleo Regional de Educação de Cianorte), ressaltou a importância do trabalho em Rede envolvendo os órgãos municipais e entidades, com o propósito de trabalhar de forma unificada, garantindo a seguridade e resolutividade das ocorrências.
O diretor do Colégio Estadual Castro Alves, Edemir Trentini (professor Kako), explanou sobre a importância da Rede de Proteção no município, e sugeriu que fossem realizadas reuniões mensais com os responsáveis de cada órgão público ou entidades parceiras, no intuito de agilizar a resolução dos casos repassados pelas Escolas, CMDCA e Conselho Tutelar.
“A articulação em Rede permite traçar ações efetivas para redução de agravos enfrentados no dia a dia das escolas municipais e estaduais, fortalecendo a função de proteção de toda a Rede de Garantia de Direitos, assegurando assim, maior agilidade nos encaminhamentos ao Ministério Público”, afirmou a ouvidora, Gislaine Miquelino.
Estiveram presentes na reunião: profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e NASF, do CRAS, CREAS, CICAR e Conselho Tutelar.

agência dream