Paranavaí
Min. 21°C Max. 27°C
RONDON

Cidade realiza a 13ª Conferência da Assistência Social

03/09/19 00:00:00 - Região > Rondon
Cidade realiza a 13ª Conferência da Assistência Social Prefeito Ailton Valloto durante a Conferência de Assistência Social

O Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS - e a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Rondon, realizaram a 13ª Conferência trazendo como tema central “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento político e participação social”. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), na sede do Rotary Club de Rondon.
A secretária da Assistência Social, Nanci Valloto, abriu a Conferência agradecendo a presença de todos. Ela ressaltou a importância da realização deste evento. “Temos que lutar por nossos direitos e mostrar que a união faz a diferença, assegurando aquilo que nos foi garantido pela constituição, debatendo e elaborando propostas capazes de transformar para melhor a vida das pessoas”.
A chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos de Cianorte, Adriana Macedo Ávila, destacou a importância de realizar as Conferências. “São momentos únicos e valiosos é um espaço de mobilização e participação social para que possam melhorar ainda mais os serviços prestados pela Assistência Social. Na ocasião, parabenizou o trabalho que a Secretaria e o município vêm realizando em prol dos munícipes.
A Conferência atua como alicerce para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), garantindo a implementação das políticas públicas voltadas para quem mais precisa, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Andressa Maria do Amaral Toledo.
O prefeito Ailton Valloto esteve presente e parabenizou a secretaria e as equipes pelo trabalho em rede, enaltecendo a importância das conferências como momento primordial de partilha e mobilização social para construção de um futuro melhor, levando a conhecimento do Governo Estadual.
Na oportunidade aconteceu uma apresentação de dança dos alunos do professor Valter Almeida, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
A palestra magna acerca do tema da conferência foi ministrada pela Pedagoga e Técnica na Diretoria de Desenvolvimento Social da SEJUF, de Curitiba, Adriana Santos de Oliveira. Em seguida, houve a discussão nos três eixos norteadores para a elaboração de propostas, sendo: 1) A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; 2) Política Pública tem que ter financiamento público; e 3) A participação popular garante a democracia e o controle social.
Foram realizados grupos para discutir e elaborar propostas a fim de melhorar cada vez mais o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e eleição para delegado e suplente que representarão Rondon durante a Conferência Estadual.
Também participaram do evento: a técnica do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos de Cianorte, Rosa Maria Rodrigues; a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira; a coordenadora do CRAS, Vanessa Maria do Amaral; a coordenadora do CREAS, Ana Camila Di Renzo; a coordenadora do CICAR, Maysie Lubel; secretários municipais, diretoras, chefes de divisões, membros de conselhos municipais, entidades e organizações não governamentais.

Região

RONDON

Prefeitura vai comprar uma nova pá-carregadeira

PECUÁRIA

Comitiva de Rondon participar do 10º Encontro de Produtores de Leite de Cianorte

RONDON

Lançamento do programa “Semeando o Verde” envolveu alunos dos 4o anos

RONDON

Limpeza dos túmulos pode ser feita até hoje

RONDON/DISTRITO DE BERNARDELLI

Saúde intensifica orientação contra o mosquito da dengue

RONDON

“Pedalando Contra a Pólio” reuniu dezenas de ciclistas

CULTURA

Rondon participa do 3° Festival de Teatro do Vale do Ivaí

RONDON

Governo abrirá licitação para ampliação do sistema de esgoto na cidade

RONDON

Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados para evitar dengue no cemitério

DESENVOLVIMENTO

Município de Rondon realiza obras de terraplanagem para instalação de aviários

RONDON

Município entrega termo de concessão a mais um empresário

RONDON

Secretaria de Educação faz homenagem aos professores da rede municipal

SERVIÇO MILITAR

Jovens rondonenses realizam Juramento à Bandeira

INFÂNCIA

Rondon promove festa em comemoração ao Dia das Crianças

RONDON

Alunos do CMEI Francisco Sella visitam Lar dos Idosos em Paraíso do Norte

RONDON

Município recebe R$118 mil para aprimorar os serviços do CRAS e CREAS

RONDON

Voluntários do Paraná Cidadão realizam visita a Itaipu, Parque das Aves e Cataratas

BIKE

Rondon tem primeiro Passeio Ciclístico do Bem

RONDON

Tomam posse os novos conselheiros do Direito do Idoso

RONDON

Casamento Coletivo oficializa união de 210 casais da região da Amenorte

agência dream