Paranavaí
Min. 19°C Max. 33°C
RONDON

Alunos do CMEI Francisco Sella visitam Lar dos Idosos em Paraíso do Norte

12/10/19 00:00:00 - Região > Rondon
Alunos do CMEI Francisco Sella visitam Lar dos Idosos em Paraíso do Norte crianças durante a atividade no Lar do Idoso de Paraíso do Norte

O Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella vem trabalhando o “Projeto Idosos”, no decorrer do segundo semestre. A proposta busca resgatar o respeito, carinho, atenção e amor aos Idosos que pertencem a sua família ou comunidade. 
Os educadores desenvolveram atividades sobre o tema, rodas de conversa, vídeos relatando os cuidados e necessidades que uma pessoa Idosa deve ter, mostrando que em muitas famílias existem os maus tratos, exclusão e abandono.
Nesse propósito os alunos da escola realizaram um passeio ao Lar dos Idosos em Paraíso do Norte, nos dias 01, 04 e 08 de outubro. As crianças puderam demonstrar aos Idosos a importância deles na comunidade. Houve momentos sensacionais em que as crianças interagiram com os que lá se encontram. 
As visitas foram divididas em três etapas, primeiramente no período da manhã, com os Infantis 4 e 5, no período da tarde, com os infantis 4 e 5 e os infantis 4 integrais.
Foi constatado com o projeto que muitas crianças mostraram-se distantes, sem muito entendimento do que significa um avô ou uma avó dentro de seus lares. O projeto surgiu com a finalidade de semear na sociedade o verdadeiro valor do respeito a pessoa que está envelhecendo dentro dos lares, mostrar que hoje pode envelhecer com muita qualidade de vida, e que em todos os municípios do Brasil possuem projetos que englobam o bem-estar de quem está envelhecendo. 
No município de Rondon existem várias atividades para o público da terceira idade, pois com o corpo acordado e os vínculos renovados, as tristezas e mágoas do passado dão lugar para a leveza e alegria no presente, um tempo de liberdade e desenvolvimento.
O projeto teve organização sob a direção de Cleide R. L. Dorne e orientação de Nívea R. Vallolo, tendo como professoras atuantes Eva de Carvalho, Roseli Buscarioli, Maria Carla Nápoli, Cleusa Lopes, Elaine Y.O. Gil, Francielle Zamprone, Rosemar da Silva e os estagiários Rita de Cássia G. Soares, Ovídio Galbiati, Micaela Cândido, que participaram e ajudaram durante o passeio ao Lar dos Idosos, juntamente com as funcionárias Cleide Pires, Adriana Carlini, Silvia Santos e Luzia de Araújo.

Região

agência dream