Paranavaí
Min. 21°C Max. 31°C
DESENVOLVIMENTO

Município de Rondon realiza obras de terraplanagem para instalação de aviários

19/10/19 00:00:00 - Região > Rondon
Município de Rondon realiza obras de terraplanagem para instalação de aviários Prefeito Ailton Valloto e servidores juntos com o empresário Jeferson conferindo o início das obras

Nesta manhã de quinta-feira, 17, o prefeito Ailton Valloto juntamente com o secretário de Viação, José Antônio Gomes, esteve acompanhando os trabalhos de terraplanagem do local onde serão instalados 36 aviários do Núcleo de Aves da Somave Alimentos, localizado no Bairro Água do Mel em Rondon.
Considerando a Lei n° 1.896/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a executar serviços de terraplanagem com maquinários de sua propriedade e com seus respectivos funcionários em favor de empreendimentos que estiverem em fase de construção de suas estruturas, a fim de fomentar e incentivar à produção e desenvolvimento local. 
O município de Rondon teve como primeiro benificiário da referida lei, o Núcleo de Aves da Somave Alimentos, onde serão realizados serviços de terraplanagem para instalação de 36 aviários, com capacidade de alojar 45 mil aves cada aviário, totalizando 20 alqueires ou 48 mil metros quadrados de obra. Salienta-se que todos os serviços estão sendo realizados de acordo com os requisitos definidos na supracitada Lei Municipal.
Segundo Jeferson Vidor, responsável pela empresa, as futuras instalações empregarão depois de prontas, cerca de 25 pessoas diretamente e 100 postos indiretos de trabalho, revertendo em média 1 milhão/ano de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), ao Município de Rondon.
“Estamos vivendo uma nova fase econômica e, por isso, requer uma visão holística de mercado do Gestor Público para conseguirmos desenvolver o município. Não podemos ficar acomodados esperando que a solução caia do céu, é preciso arriscar em novas oportunidades”, concluiu o prefeito.
Durante o acompanhamento dos serviços estiveram presentes o ex-prefeito de Cidade Gaúcha, Gilberto Aita, e o gerente agropecuário da referida empresa, Jeferson Sidor.

agência dream