Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C
RONDON

Lançamento do programa “Semeando o Verde” envolveu alunos dos 4o anos

12/11/19 00:00:00 - Região > Rondon
Lançamento do programa “Semeando o Verde” envolveu alunos dos 4o anos Alunos da rede de ensino participando da abertura da 8ª edição do programa Semeando o Verde

Foi realizada a abertura oficial da 8ª edição do programa “Semeando o Verde”, com o tema: “A minha, a sua e a nossa atitude pode contribuir com um futuro sustentável”. 
O evento, quarta-feira no Salão de Eventos da Igreja Matriz, contou com a organização da Usina Santa Terezinha – Unidade de Rondon, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER e Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e Esportes. 
Através de atividades educativas, lúdicas e culturais em comemoração ao Dia da Árvore, transcorrido em setembro, o projeto Semeando o Verde vem envolvendo alunos do Ensino Fundamental do 4º ano das escolas da rede pública municipal, estimulando nas crianças uma consciência voltada à preservação do meio ambiente e arborização dos municípios.
De acordo com o prefeito municipal, Ailton Valloto, “o projeto Semeando o Verde oferecido pela Usina é muito importante, pois oferece aos nossos alunos da Rede Municipal de Educação, a conscientização da preservação da natureza, levado por meio do concurso, complementando o projeto com o plantio de árvores", frisou o gestor.
Na oportunidade teve uma palestra educativa com a Psicóloga Mayara Caroline da Silva, envolvendo vários temas relacionados à cana-de-açúcar, bem como seus diversos produtos, processos industriais, derivados, preservação do meio ambiente, entre outras. 
O evento contou ainda com a presença do Grupo de Violão da Divisão de Cultura do professor Anderson Nascimento, no período da manhã e do Grupo de Violão do professor André de Matos Santana no período vespertino.
O projeto contempla o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas com os alunos dos 4º anos em áreas de reflorestamento do município. As atividades serão realizadas no próximo dia 22 de novembro, quando também acontece a premiação na categoria “História em Quadrinhos”, para os alunos e seus professores.
Após a premiação, cada aluno premiado em 1° lugar e seu professor e orientador farão uma visita técnica em um local de preservação ambiental definido pela USAÇÚCAR. E na Fase Regional: Cluster UST - Categoria: Escola Vencedora Por Cluster, também receberá uma premiação.

agência dream