Paranavaí
Min. 22°C Max. 32°C
RONDON

Pais de alunos e motoristas do transporte escolar debatem a linha urbana

23/11/19 00:00:00 - Região > Rondon
Pais de alunos e motoristas do transporte escolar debatem a linha urbana Pais e responsáveis por alunos da rede de ensino durante reunião para tratar do transporte escolar

O município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana (dia 20), na Casa da Cultura, uma reunião com pais e responsáveis de alunos da rede municipal e estadual de ensino, usuários do transporte escolar da linha urbana. 
A chefe de Educação, Sueli de Souza de Oliveira e o chefe da Divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi, participaram da reunião, cujo objetivo foi debater melhorias no transporte escolar.
A reunião aconteceu após reclamações dirigidas à Secretaria de Educação pelos motoristas responsáveis pela linha urbana de que os ônibus estavam sendo danificados internamente pelos usuários, além de superlotação oferecendo riscos aos estudantes.
Após ouvir pais, responsáveis e motoristas, ficou decidido por todos os presentes que a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Tutelar e Setor Jurídico da Prefeitura, regulamentará por meio de Lei ações de corresponsabilidade e disciplinar aos responsáveis pelos estudantes que danificarem o veículo para uso de transporte escolar. Posteriormente apresentarão numa nova reunião ainda com data a ser marcada para que a definição possa aprovada pelos pais e responsáveis. 
Ao término da reunião foi formada uma comissão de pais que participarão da elaboração de normas que visam melhorar a qualidade do transporte escolar urbano e garantir a segurança dos alunos.
“A reunião é fundamental, pois devemos pensar e discutir primeiramente no bem-estar e segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar, e moram distantes da escola”, idealizou o prefeito Ailton Valloto.
“O transporte escolar é fundamental na vida de todo aluno que depende desse serviço, mas é preciso que haja zelo e responsabilidade por ambas as partes para que o município continue oferecendo um serviço de qualidade e seguro para quem precisa”, disse a chefe de Educação Sueli de Souza de Oliveira.
Também marcaram presença as Conselheiras Tutelares do Município, Maria Eliza Biazotto, Dalva Stocco, a diretora do CMEI Menino Deus, Dórica Gomes e a diretora da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli.

agência dream