Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
ARTE/EDUCAÇÃO

Grupo de Artes Cênicas de Rondon no 10º Festival de Esquetes de Paranavaí

31/10/18 00:00:00 - Região > Rondon
Grupo de Artes Cênicas de Rondon no 10º Festival de Esquetes de Paranavaí    Grupo de Rondon ficou entre os quatro melhores trabalhos apresentados

Foi realizado na noite da última sexta-feira, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, em Paranavaí, o 10º Festival de Esquetes Teatrais, como parte da Semana do Festival de Teatro.
O Grupo de Artes Cênicas de Rondon, com apoio do prefeito Ailton Valloto, esteve participando de mais uma movimentação artística, levando ao palco duas esquetes.
A esquete “As Lavadeiras” demonstra as diversas situações enfrentadas no dia a dia do nordeste, em que três lavadeiras conversam se queixando da dificuldade de limpar a corrupção, a violência e as tristezas das roupas que lavam pelo mundo.
Já na segunda esquete, “O Príncipe Sapo” retrata conto onde uma princesa mimada conhece um sapo que salva a sua bola de ouro caída no lago. Como recompensa, ele exige que ela o leve para o castelo e o transforme no seu companheiro.
EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO - Durante a premiação, a emoção tomou conta dos pequenos atores e atrizes revelações de Rondon, quando veio à tona que a peça “As Lavadeiras” foi classificada entre os quatro melhores esquetes da noite, concorrendo com mais seis.
O professor Rogério Melo, e sua assistente de direção e figurinos, Rosângela Galindo, juntamente com os pais, com representante da Divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi; e da presença especial da dirigente municipal de Educação, Sueli de Souza, enalteceram as “estrelas da noite”.

agência dream