Paranavaí
Min. 18°C Max. 31°C
REGIÃO

Ladrões explodem caixa eletrônico e cofre em dois bancos de Santa Mônica

Moradores que residem no entorno das agências disseram que a primeira explosão aconteceu por volta das 3h e, 20 minutos depois, houve a explosão na outra agência

13/12/15 00:00:00 - Região > Santa Mônica

A madrugada deste sábado (12) foi tensa em Santa Mônica, cidade localizada a 100 quilômetros de Paranavaí. Pelo menos três ladrões armados com fuzis explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco e depois o cofre da Cooperativa Sicredi.
Moradores que residem no entorno das agências disseram que a primeira explosão aconteceu por volta das 3h e 20 minutos, depois houve a explosão na outra agência. As agências ficam em ruas separadas, mas a uma distância de 60 metros.
Por telefone, testemunhas disseram ao Diário do Noroeste que a estrutura do Banco Bradesco ficou bastante danificada -  a polícia interditou o local. Uma das dinamites usadas pelos ladrões não explodiu, ficando presa na estrutura do caixa eletrônico.
De acordo com o major Ademar Carlos Paschoal, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com sede em Paranavaí, o esquadrão antibombas de Curitiba estava se deslocando para Santa Mônica para  recolher o artefato explosivo.
Na agência da cooperativa do Sicredi os ladrões foram mais ousados. Arrombaram o prédio e conseguiram ter acesso ao cofre, e novamente usaram dinamites. Não foi possível confirmar qual banco foi invadido primeiro. Os valores levados não tinham sido contabilizados.
O major Paschoal informou que logo que a Polícia Militar foi acionada houve um reforço em Santa Mônica. No momento das explosões a equipe lotada na cidade fazia ronda na área rural para coibir furto de gados. Paschoal explicou que policiais de várias cidades da região fizeram bloqueios em possíveis rotas de fugas.

agência dream