Paranavaí
Min. 18°C Max. 31°C
AGÊNCIA MODERNA

SICOOB de casa nova em São Carlos do Ivaí

27/12/15 00:00:00 - Região > São Carlos do Ivaí
SICOOB de casa nova em São Carlos do Ivaí Equipe de colaboradores do SICOOB em São Carlos do Ivaí com dirigentes da cooperativa

SICOOB de casa nova em São Carlos do Ivaí

Aspecto geral da inauguração. Convidados prestigiaram o evento


O SICOOB Noroeste está de casa nova em São Carlos do Ivaí. A nova sede - mais moderna, ampla e confortável - foi inaugurada em evento prestigiado por lideranças, autoridades e comunidade. Em pouco mais de dois anos (unidade foi inaugurada em 26 de julho de 2013), o SICOOB cresceu em número de serviços e de cooperados, o que tornou necessária a mudança, mantendo uma das grandes características da cooperativa: o atendimento diferenciado.
Para o prefeito de São Carlos do Ivaí, Paulo Peroba, o novo investimento mostra o compromisso do SICOOB para com a cidade. Por outro lado, revela também o potencial dos moradores, que aderiram ao cooperativismo e fizeram dele um instrumento importante do desenvolvimento. Ele elogiou a equipe de colaboradores e agradeceu a confiança de diretores e conselheiros do SICOOB Noroeste.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Solera, reforçou a importância da comunidade para o sucesso. Admitiu que no início havia dúvidas, tamanho o desafio de constituir e consolidar uma cooperativa. Mas, entende que a vitória é resultado da parceria. “O SICOOB buscou e fez o trabalho e o povo deu a resposta”, resumiu.
Em nome da classe empresarial o presidente da Associação Comercial de Paranavaí - Aciap - Márcio Catiste, lembrou que o SICOOB Noroeste nasceu dentro da entidade classista, há pouco mais de 13 anos. A agência nova de São Carlos do Ivaí é fruto do crescimento do sistema, aliado ao empenho da comunidade local, analisa.
Ele pediu reflexão para o fato de que o resultado da cooperativa fica na cidade, investido na produção. Na contramão desse processo, o sistema financeiro convencional leva o dinheiro para grandes centros urbanos do Brasil e até do exterior.
A agência São Carlos do Ivaí é uma das que mais se destacam no sistema SICOOB, citada como modelo por conta do grande número de cooperados e volume de negócios gerados, administrando mais de R$ 30 milhões. Para o gerente da agência, Alexandre Mendes, fruto do planejamento e determinação de todos - cooperados, dirigentes e colaboradores.

COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO
- O presidente do SICOOB Noroeste, Rafael Benjamin Cargnin Filho, entende que o momento revela a capacidade do povo de São Carlos do Ivaí, incluindo a equipe de colaboradores, liderada por Alexandre Mendes. Como analisa, as dúvidas do começo da agência se tornaram rapidamente em confiança e consequente sucesso. Para o presidente, a reinauguração em tão pouco tempo confirma essa verdade.
Ele pediu reflexão sobre o momento do país, que vive uma crise econômica e política. Como solução, defende atitude cada vez mais profissional e cuidado no que se faz. O uso prudente do dinheiro e  ousadia serão determinantes também em 2016. O SICOOB Noroeste se preparou para este momento, implantando um novo modelo de gestão profissional, agregando Superintendência e Diretoria Administrativa e Financeira, funções ocupadas pelos executivos Écio Almir de Oliveira e Celso Chaparro, respectivamente. Aliás, ambos e mais o gerente administrativo da Controladoria, Ari Sonaglio, participaram da inauguração.

MAIOR DO BRASIL - Por fim, demonstrou confiança, lembrando que o SICOOB é o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil. Está presente em todos os estados e no Distrito Federal. No Paraná são 235 agências, sendo dez na região, compondo o SICOOB Noroeste. A cooperativa está presente em Paranavaí, Alto Paraná, Loanda, Nova Esperança, Nova Londrina, São Carlos do Ivaí, Rondon e Terra Rica.
Levando em conta todo o Estado são 235 agências e 2.500 funcionários. Destes, 150 colaboradores pertencem ao quadro do SICOOB Noroeste. “Por tudo isso, saberemos superar os novos desafios e gerar desenvolvimento sustentável”, encerrou.
Uma série de lideranças regionais prestigiou a reinauguração, dentre as quais, os vereadores de São Carlos do Ivaí: José Luiz Santos, Moacir Aparecido da Silva, Geraldo Galvani Marin e Josi Tessaro. A vice-prefeita Sônia Trivilin Tessaro, o diretor da Coopcana, Fiori Tessaro, o gerente financeiro da Coopcana, Samir Rodrigues, além do integrante do conselho diretor do SICOOB Noroeste, Edson Miranda, igualmente fizeram parte de mais esse momento histórico. O padre Vicente Bento fez a oração, quando falou da importância de trabalhar em prol do bem comum.

Região

NOROESTE DO PARANÁ

Feminicídio e morte acidental no final de semana

SANEPAR

Furto de fiação em elevatória compromete abastecimento de água em São Carlos do Ivaí

INVESTIMENTO

Deputado consegue liberação de quase 2 milhões para São Carlos do Ivaí

SUSPEITO FORAGIDO

Seguem investigações do assassinato em São Carlos do Ivaí

VIOLÊNCIA

Um morto e três feridos a tiros em São Carlos do Ivaí

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Jovens detidos por suspeita de envolvimento com tráfico

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Professora busca apoio para Projeto sobre redução dos vencimentos dos vereadores

APOIO A ESTUDANTE

Autor de projeto, vereador fala do Bolsa Universitária em São Carlos do Ivaí

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Projeto Piá comemora o Dia do Circo

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Prefeitura de São Carlos irá realizar leilão de automóveis

PROVA

Ciclistas participarão em São Carlos da 3ª Trilha Regional da Amizade

EDUCAÇÃO

Kit de material entregue a alunos da rede municipal de São Carlos

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Papai Noel chega de helicóptero em São Carlos

ADMINISTRAÇÃO

Comunidade participa de prestação de contas da gestão de São Carlos do Ivaí

REGIONAIS DO IAP

17º Rally Fluvial do Rio Ivaí em São Carlos do Ivaí

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Festa em São Carlos arrecadou recursos para o Asilo da cidade

FLAGRA

Extração ilegal de argila em São Carlos do Ivaí

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Carreta tomba e esparrama carga de açúcar pela pista

HABITAÇÃO

Prefeito de São Carlos do Ivaí solicita apoio estadual para construir 30 casas populares

SÃO CARLOS DO IVAÍ

Enxame de abelhas ataca mais de 10 pessoas

agência dream