Paranavaí
Min. 21°C Max. 32°C
ALERTA

Tamboara realiza campanha de prevenção contra o escorpião

02/02/19 00:00:00 - Região > Tamboara
Tamboara realiza campanha de prevenção contra o escorpião Campanha em Tamboara pretende evitar proliferação do escorpião

A Secretaria de Saúde de Tamboara deu início, no último dia 30, à campanha de prevenção contra o escorpião. Durante reunião do HIPERDIA, o enfermeiro da estratégia Saúde da Família, Magno César Zonta, falou sobre este animal peçonhento, e também sobre as formas de prevenção de acidentes, primeiros socorros e a importância da mobilização dos moradores com relação às condutas que visam impedir a proliferação deste animal na cidade.
De acordo com dados fornecidos pelo setor de Epidemiologia da Prefeitura, nos últimos três anos houve registros de 14 casos de acidentes por picada de escorpião – com sintomas que vão desde moderados a graves.
A partir desta segunda-feira, dia 4, a campanha de conscientização e orientação será feita diretamente nos domicílios por meio do trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde – vão passar nas casas entregando panfletos e dando orientações.
Através do apoio da administração municipal, a Secretaria de Saúde acredita conseguir estimular, a nível local, uma conduta preventiva visando evitar acidentes com animais peçonhentos, em especial o escorpião, cuja picada pode até matar.

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream