Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
CONTRA DENGUE E ESCORPIÕES

“Todos têm que fazer sua parte”, diz prefeito de Tamboara

09/12/17 00:00:00 - Região > Tamboara
“Todos têm que fazer sua parte”, diz prefeito de Tamboara Alunos da rede municipal durante a passeata de conscientização

A prefeitura de Tamboara realizou na semana um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, com objetivo de conscientizar a população dos riscos de contrair a doença que pode causar a morte do paciente.
“Todos têm que fazer sua parte em manter os quintais limpos, e eliminar possíveis locais de proliferação do mosquito e dos escorpiões”, disse o prefeito Antônio Cauneto.
Os alunos das escolas municipais, da APAE (Associação  dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e do Projeto Pia participaram do mutirão, com uma passeata pelas principais ruas da cidade alertando para o combate aos focos de proliferação do mosquito.
O trabalho envolve as Secretarias Municipais da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. As casas que estão sendo visitadas e não é constatada a presença de foco do mosquito e a presença de escorpiões recebem um adesivo de “Casa Livre”.
Já os lares onde foram constatados o foco do mosquito ou a presença de escorpiões ficam sendo monitorados até que sejam eliminados os problemas. “O monitoramento só acaba com o fim dos possíveis focos da dengue e do escorpião”, disse Débora Paiva, diretora municipal de Meio Ambiente e Turismo.  

agência dream