Paranavaí
Min. 25°C Max. 37°C
EM GUAÍRA

Adolescente flagrado com picape roubada em Tamboara

22/12/17 00:00:00 - Região > Tamboara

Um adolescente de 17 anos foi apreendido (termo utilizado para detenção de menores de 18 anos) em Guaíra ao ser flagrado dirigindo uma picape Toyota Hilux, roubada em Tamboara no último sábado. O adolescente esteve internado no Centro de Ressocialização (Cense) em Paranavaí, mas ontem à tarde foi solto conforme previsão legal.
O jovem confessou participação no assalto a uma propriedade rural, acrescentando que entregaria a camionete para uma pessoa em Guaíra, que não sabe identificar. Além da picape, também foi levada uma motocicleta Honda NX, ainda não localizada.
O delegado Vagner dos Santos Malaquias, que chefia as investigações, informou ao DN, ontem, que os ladrões ainda tentaram levar um terceiro veículo, mas desistiram. Por enquanto não é possível relacionar este crime com outros assaltos ocorridos especialmente em Paranavaí nas últimas semanas.
Conforme a denúncia, no dia do crime, três ladrões encapuzados e armados entraram na propriedade rural e renderam a família, prendendo em um cômodo. Depois, pegaram alguns objetos e fugiram com os veículos. Embora tenha confessado participação, o adolescente não revelou quem são os comparsas.
OUTROS - No Distrito de Graciosa, em Paranavaí, dois assaltos estão em investigação. O mais recente aconteceu na última terça-feira, quando três assaltantes renderam um casal e levaram alguns objetos, além de uma Toyota Hilux.
No último sábado, ladrões, também em Graciosa, roubaram um veículo Toyota Corolla, entre outros objetos de uma propriedade rural.
Na noite de 24 de novembro, uma família foi rendida por ladrões no Jardim São Jorge. Também foram levados dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma picape Toyota Hilux.

agência dream