Paranavaí
Min. 20°C Max. 31°C
CARNAVAL/TAMBOARA

Região não registrou acidentes graves

15/02/18 00:00:00 - Região > Tamboara

A Polícia Rodoviária Estadual divulgou ontem o balanço da Operação Carnaval, iniciada na última sexta-feira e concluída nesta quarta-feira às 12 horas. Nas estradas abrangidas pelo Posto de Tamboara, na região de Paranavaí, houve apenas um acidente, sem gravidade.
Conforme informações obtidas junto ao posto, o acidente aconteceu no sábado, sem que pessoas tenham se ferido. A preocupação é maior nesta época do ano, pois muita gente viaja para descansar ou rever familiares. 
Desta vez os focos foram limite de velocidade e consumo de bebida alcoólica, duas das principais causas de acidente no país. Importante reforçar que a legislação ficou mais rigorosa para quem bebe e dirige. Pessoas flagradas dirigindo após o uso de bebida alcoólica não têm mais fiança na esfera policial, mas apenas em juízo. 
NÚMEROS - A tranquilidade refletiu nos números gerais da operação. Neste ano durante o Carnaval foram 74 testes de bafômetro e 74 veículos monitorados no radar para constatar a velocidade. Com isso, foram apenas sete multas. 
No ano passado em igual período foram, 35 notificações. Em 2017 também a operação foi tranquila, terminando sem mortos nas estradas e com apenas um ferido.
Em toda a região da 4ª Companhia de Maringá a operação ficou marcada por cinco mortes em acidente na área de Cianorte. Nas demais áreas não houve vítimas fatais. A operação de 2017 terminou com duas mortes. 
Foram 550 veículos monitorados pelo radar e 466 testes de bafômetro. Neste ano foram feitas 357 notificações a motoristas, contra 857 de igual período do ano anterior.  

agência dream